• Prefeitura destina 10 leitos de UTI do HAC para covid e suspende cirurgias eletivas na unidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/12/2020 11:54

    A prefeitura de Petrópolis anunciou nesta segunda-feira (7) o remanejamento de 10 leitos de UTI do Hospital Alcides Carneiro (HAC) para a internação exclusiva de pacientes infectados pelo novo coronavírus. As cirurgias consideradas eletivas também serão suspensas no hospital a partir da próxima quarta-feira (9), com exceção dos procedimentos de urgência e emergência, oncológicos e vasculares.

    De acordo com a prefeitura, caso haja crescimento contínuo do número de casos de covid-19 em Petrópolis, o município poderá voltar a direcionar os atendimentos da UPA de Cascatinha para pacientes com a doença, como vinha sendo realizado antes de a unidade ser atingida por um princípio de incêndio em agosto deste ano. A prefeitura informou que o planejamento para esta mudança, caso seja necessária, já foi realizado.

    “Não tivemos óbitos por falta de leitos para pacientes infectados pelo coronavírus. Não faltaram respiradores em nossas unidades. Todas as medidas que anuncio hoje têm o mesmo objetivo: manter a população segura da pandemia. Vamos fazer tudo o que está a nosso alcance para zelar pela saúde dos petropolitanos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

    Vale lembrar que a prefeitura intensificou as ações de monitoramento e testagem em massa da população, com exames realizados pelas equipes de saúde em pontos fixos e de casa em casa. Ações de desinfecção de locais públicos, como ruas e pontos de ônibus, também foram intensificadas, bem como a higienização rigorosa nos ônibus e mensagens, através de carros de som, pedindo a colaboração da população no enfrentamento da doença.

    “Aproveito para pedir a colaboração da população. Vamos manter nosso distanciamento social, usar nossas máscaras, evitar as aglomerações. Não podemos nos esquecer que a pandemia ainda não acabou e que a vida de nossos amigos e parentes dependem das nossas atitudes no dia a dia”, finalizou o prefeito.

    Leia também:

    Quase 83 mil testes de covid-19 já foram realizados em Petrópolis

    Funcionários do HAC cobram pagamento de primeira parcela atrasada do 13º salário

    Últimas