• Prefeitura desiste de mudanças no trânsito na Montecaseros e Paulino Afonso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/04/2019 08:38

    A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes começou nesta segunda-feira a fazer mudanças experimentais viárias nas ruas do Centro Histórico, no horário de pico, das 16h30 às 19h30. A intenção era garantir melhor fluidez ao grande número de veículos que circulam na cidade– dois para cada três habitantes – e melhor a circulação das 170 linhas de ônibus que circulam na cidade em diversos sentidos. Bastaram apenas 30 minutos, no entanto, para que as equipes desistissem das alterações nas ruas Montecaseros e Paulino Afonso. Na região, motoristas ficaram irritados com a retenção provocada pelas mudanças. 

    Segundo a companhia, as alterações foram mantidas, neste primeiro momento, na 13 de Maio, Avenida Ipiranga e nos entroncamentos com a Praça da Liberdade. O fluxo se mostrou contínuo nestes pontos. "Nosso objetivo, porém, é fazer as mudanças paulatinamente – facilitando o entendimento da população sobre as conversões. De maneira geral, observamos um fluxo positivo com a velocidade média dos veículos maior do que numa outra segunda-feira”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha. 

    Foram disponibilizados seis agentes de trânsito e cinco guardas civis para executar as mudanças. Os testes serão mantidos e avaliados pela equipe de engenharia e agentes de trânsito. A intenção é corrigir quaisquer inadequações, excluir o que comprovadamente não atingiu o efeito esperado e melhorar as ações que surtiram efeitos. 

    No entorno da Praça da Liberdade guardas civis atuaram na orientação do trânsito e seus acessos, principalmente na ponte com a Rua Roberto Silveira, no sentido Centro e Monsenhor Bacelar – o que acaba afetando na retenção da Avenida Koeler e na saída da Dr. Nelson de Sá Earp, onde também terá agente na faixa de pedestres.

    Últimas