• Prefeitura dá prazo de uma semana para início das obras da pista de skate em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/08/2019 16:30

    Dez meses depois da última previsão de início das obras de construção da pista de skate e da publicação, no fim de julho, da concessão da licença ambiental, a Prefeitura esteve ontem no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, e constatou que não há nenhuma movimentação no local. A Prefeitura anunciou que a empresa deverá ter movimento de obra até o fim da semana, caso contrário, o município vai convocar a segunda colocada na licitação para assumir o trabalho. 

    As obras da pista estão orçadas em R$ 248 mil, fruto de um convênio com o extinto Ministério do Esporte. A construção da pista de skate é de responsabilidade da empresa RR Fênix. No ano passado, a obra precisou ser paralisada por causa de restrições impostas pela legislação eleitoral para o repasse de verbas pela Caixa. Por causa disso, foi solicitada extensão do prazo de conclusão da obra. Segundo a Prefeitura, a empresa já havia sido notificada em maio para que desse andamento aos trabalhos, que tem apenas 6% conclusão – que corresponde o serviço de sondagem das condições do terreno. 

    No início deste mês, funcionários da empresa estiveram no local e a promessa é que mais operários seriam integrados ao trabalho. No entanto, nesta segunda-feira, ninguém foi encontrado na área onde a pista será implantada. Cercada por tapumes metálicos, o espaço tem apenas mato. 

    “Vamos notificar a empresa por não ter voltado efetivamente com a obra. Isso é muito ruim para o município, porque uma empresa ganha o direito de fazer a obra e o serviço não é feito. Se a obra não for retomada, vamos chamar a segunda colocada. Vamos fazer essas vistorias em todas as obras do município”, disse o prefeito Bernardo Rossi. 

    A pista de skate que do Parque Municipal será a primeira construída em Petrópolis para a modalidade “street”, que simula um ambiente urbano comum, na qual os atletas saltam e fazem manobras em rampas, muretas, bancos, corrimãos e outros obstáculos. O município tem outros dois locais para a prática do skate. As outras duas pistas, na Praça Duque de Caxias, no Centro, e no CEU (Centro de Esportes Unificados) da Posse são voltadas para a modalidade “vertical”, aquela que tem formato de “U”. 

    Últimas