• Prefeitura cumpre decisão da justiça e afasta Anderson Juliano do cargo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/01/2018 12:10

    A decisão do juiz da 4ª Vara Cível de Petrópolis em anular o ato de nomeação de Anderson Juliano como secretário municipal de Educação, pedindo o seu afastamento imediato da Secretaria, foi cumprido pelo Governo Municipal. A Procuradoria Geral do município informou que, no domingo, protocolou petição eletrônica que a decisão foi cumprida, notificando o ex-secretário de seu afastamento.

    A questão agora é saber se a Prefeitura vai recorrer da decisão do juiz da 4ª Vara, Jorge Luiz Martins Alves ou se vai acatar e nomear outro nome para secretário municipal de Educação. A Prefeitura, até o fechamento desta edição, apesar dos pedidos feitos, não respondeu quem está ocupando o cargo de secretário, mesmo que seja interinamente. 

    A Ação Popular pedindo o afastamento de Anderson Juliano do cargo de secretário municipal de Educação tem sua origem na manifestação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou sua gestão quando presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). No período eleitoral de 2016, o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação “Unidos por Petrópolis – O trabalho tem que continuar”, em função da decisão do TCE entrou com pedido para que o registro de Anderson Juliano, como candidato a vereador fosse indeferido. 

    Na Justiça Eleitoral, todos os recursos de Anderson Juliano foram negados, com o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmando o indeferimento ao seu registro como candidato a vereador na eleição de 2016. Foi baseado nestas decisões e em outros fatos que o juiz da 4ª Vara Cível decidiu pelo afastamento de Anderson. 

    Últimas