• Prefeitura cria grupo de trabalho para discutir a reurbanização da Paulo Barbosa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/08/2017 11:20

    A Prefeitura anunciou ontem a criação de um grupo de trabalha para discutir ações relacionadas à reurbanização da Rua Paulo Barbosa. A portaria nº 852, de 28 de agosto, foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira. Além de membros do poder público, o grupo também conta com representantes dos proprietários de imóveis e lojistas da rua.

    A reurbanização da Paulo Barbosa foi discutida em uma reunião entre o prefeito Bernardo Rossi e os empresários da região neste mês. Considerada uma das mais importantes vias da cidade, a Paulo Barbosa receberá melhorias por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP). A ideia é que o projeto siga os moldes da Rua do Imperador, com calçadas mais largas e bancos ao longo da via. A reurbanização deverá ser realizada por blocos, de acordo com a contrapartida dos empresários local.

    “Esse grupo vai discutir e planejar todos os aspectos relacionados à reurbanização da Paulo Barbosa. Irão considerar o macro e o micro para que possamos realizar as intervenções gerando o menor impacto possí- vel ao dia a dia da população. Já iniciamos o cadastro do empresariado local, dos condomínios e das galerias que existem ao longo da rua. Queremos reunir todas as partes interessadas para apresentar o projeto, que vai deixar a Paulo Barbosa mais acessível e confortável para as centenas de pessoas que passam diariamente pela rua”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

     Na esfera pública, fazem parte do GT o prefeito Bernardo Rossi; o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini; o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Roberto Rizzo; o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Igor. Representando os proprietários de imóveis e lojistas estão José Claudio Macedo Fernandes, Jorge Simão, Rodrigo Simão, Daniel Blanc, Bruno Vieira e Denise Guedini.

    “Revitalizada, a Paulo Barbosa vai receber ainda mais pessoas, atraindo o empresariado para área e, consequentemente, gerando empregos e melhorando a economia da cidade. É um processo em escala, em que todos saem ganhando. Essa proposta vai deixar a cidade com uma identidade mais consistente e, claro, ainda mais bonita”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.



    Últimas