• Prefeitura confirma mais sete óbitos por Covid-19. Cidade tem agora 208 mortes pela doença

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/09/2020 18:32

    A Prefeitura de Petrópolis confirmou na tarde desta segunda-feira (21), mais sete mortes por Covid-19, o que eleva o total de óbitos pela doença na cidade para 208. Desde março, com o início da pandemia, até agora, já são 6.446 casos positivos e ainda há 399 em análise. A Prefeitura também registrou 49.513 casos negativos e mais de 56 mil exames (entre PCR e testes rápidos) foram realizados até o momento.

    As sete mortes são de quatro homens e três mulheres, com idades entre 49 e 92 anos. Do total, seis apresentavam comorbidades como diabetes, doenças cardíacas e renais. Dois deles estavam internados em hospitais particulares e o restante em unidades da rede pública. 

    São elas: uma mulher, de 71 anos, moradora do Centro e que tinha diabetes. Ela internou dia três e faleceu no dia 15 no Hospital Clínico de Corrêas (HCC). Outra mulher, de 82 anos, que morava em Nogueira e tinha problemas cardíacos. Ela estava internada no HCC desde o dia 20 de agosto e faleceu no dia 14. A terceira tinha 70 anos e residia em Corrêas. Ela apresentava quadro de hipertensão. Estava internada no SMH-Beneficência Portuguesa, onde deu entrada no dia 24 de agosto e faleceu dia 17.

    Entre os homens está um paciente de 85 anos, morador do Bairro da Glória, em Corrêas. Ele internou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava no dia 13 e morreu quatro dias depois. Além de diabetes, ele era ex-fumante e tinha problemas cardíacos. O outro, de 92 anos, residia em Itaipava e estava no Hospital Santa Teresa (HST) desde o dia 13 de agosto, falecendo dia 16. O idoso tinha problemas renais. 

    A outra morte é de um homem de 49 anos, morador do Alto da Serra e que apresentava quadro de esquizofrenia. Internou no dia 25 de agosto e morreu dia 16 no Hospital Alcides Carneiro (HAC). O quarto paciente tinha 78 anos e residia em Madame Machado, em Itaipava. O homem tinha diabetes, doenças cardiovascular e renal crônicas. Ele também estava internado no HAC, para onde foi dia 31 de agosto, morrendo no dia 16.

    De acordo com a Prefeitura, 25,93% dos leitos clínicos e 39,39% das vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública estão ocupados. No total, há 75 pessoas internadas com Covid-19 nas unidades de saúde da cidade.

    Leia também:

    Prefeitura autoriza reabertura de restaurantes, lanchonetes e cafeterias de pontos turísticos

    Bares em Petrópolis são autorizados a funcionar até a meia-noite

    Últimas