• Prefeitura cancela compras com dispensa de licitação por atraso na entrega

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/04/2020 00:01

    Compras canceladas 1

    Se algum vereador estiver interessado: no portal da transparência, nas licitações com dispensa, já são três os processos com compras que foram suspensas pela Prefeitura. A justificativa é não cumprimento de prazo de entrega.  São itens como as tais máscaras N95. 

    Compras canceladas 2

    Partisans não entendem muito de administração pública, mas se as compras foram urgentes com prazo de entrega rápido porque esperaram 30 dias para cancelar?  E aí vão fazer todo o procedimento de novo? E não vai faltar material, não?

    Compras canceladas 3

    É claro que os Partisans foram lá ver se entre estes cancelamentos está a compra de álcool em gel a R$ 89 o litro. Tá, não. Continua valendo. 

     

    Pandemia? Que pandemia? Galera fazendo uma trilha lá no Castelinho do Morin, totalmente alheia aos riscos da Covid-19…

    Mas já acabou?

    Tem Partisans que observou: desde que o coronel Paulo Renato deixou o cargo porque é pré-candidato a vereador, os carros da Defesa Civil, deixaram de percorrer a cidade com aquelas mensagens de “fique em casa” pelo alto falante. 

    Linha de frente

    A prefeitura comprou 300 testes rápidos da Covid-19 no Laboratório de Corrêas para testar os profissionais da saúde que apresentarem sintomas. Até semana passada 51 servidores estavam afastados por suspeitas da doença. A prefeitura – é uma pauta positiva – poderia já mostrar quantos testes e como se dá esse andamento. 

    Não vai acabar bem

    O que é a quantidade de gente fazendo trilhas, organizando campeonatos de pipa, baladinhas caseiras em Petrópolis, gente?  Teve pipa no Castelo São Manoel, trilha do Castelinho no Morin e muita gente postando reuniões com amigos nas redes. Em Friburgo, a Prefeitura já está fazendo apelo para que as pessoas não façam trilhas nas montanhas. 

    Covid-19 aqui é diferente

    Não sei se vocês notaram que em Petrópolis o comportamento do Covid-19 é diferente. Aqui novos casos e confirmações de óbitos ocorrem de segunda a sexta. Aos sábados domingos e feriados, as estatísticas descansam. 

    Infectados in home

    De 110 infectados por Covid-19 em Petrópolis,  52 estão internados. A outra parte está em casa. Como se controla como o infectado, neste caso, faz o isolamento? E como é a checagem para saber quando está recuperado?  

    Agir é urgente 1

    Nenhum grupo de empresários, com exceção do Sicomércio, que é presidido por Marcelo Fiorini que ocupa a secretaria de Desenvolvimento Econômico, teve uma reunião com a gestão Bernardo Rossi depois de um mês de medidas restritivas.  De concreto, a formação de um pool de empresas da Rua Teresa para a fabricação de máscaras. 

    Agir é urgente 2

    E uma passada pela Rua Teresa já mostra que muitas lojas fecharam em definitivo, o Turismo já demitiu 400 e o comércio estima que pode chegar a oito mil dispensas. Hoje não temos números de empresas fechadas, um dado que a Associação Profissional dos Contabilistas de Petrópolis pode ter.

    Agir é urgente 3

    A espera por um plano de socorro aos setores econômicos, que pressionam pela flexibilização das medidas restritivas para poder salvar as empresas, enquanto a própria prefeitura vê queda de arrecadação, torna dramática a crise econômica da cidade.  Mesmo que haja flexibilização e até mesmo após o fim da pandemia, especialistas estimam pelo menos 36 meses para retomada dos negócios nos patamares de antes da crise da Covid-19. 

    Os ambulantes costumam deixar as estruturas lá mesmo na Praça Clementina de Jesus.  A Prefeitura bem que podia ajudar a guardá-las. 

     

    Últimas