• Prefeitura anuncia reforço no atendimento nos pontos de apoio para covid-19 do Centro e Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/12/2020 11:09

    A Prefeitura de Petrópolis anunciou, na manhã desta quinta-feira (3), que vai reforçar o atendimento os pontos de apoio de covid-19 localizados no Centro e em Itaipava (ambos aos lados das unidades de pronto atendimento). Mais tendas e cadeiras serão instaladas nos dois espaços.

    Segundo a prefeitura, só na quarta-feira (2), aproximadamente 400 pessoas foram atendidas nos dois pontos de apoio. Com o aumento na procura por atendimento, foi preciso remanejar médicos para esses locais, informou o governo municipal.

    Leia também: Petrópolis tem 60% dos leitos de UTI do SUS ocupados por pacientes com coronavírus

    Os problemas no atendimento a pacientes com covid-19 levou a Defensoria Pública, por meio do 8º Núcleo de Tutela Coletiva em Petrópolis, a oficiar a Secretaria de Saúde cobrando esclarecimentos sobre os protocolos de atendimento. A Defensoria também recomendou aumento na oferta de leitos, uma vez que houve um aumento de cerca de 195% na taxa de ocupação das vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em apenas sete dias, na rede pública de saúde.

    Sobre o aumento na quantidade de leitos, a Prefeitura informou que a oferta será ampliada de acordo com a demanda. A intenção é utilizar as vagas em unidades privadas com o remanejamento de leitos não-Covid em leitos Covid. De acordo com o último boletim divulgado pelo governo municipal na noite de quarta-feira (2), a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública está em 60%.

    Leia também:

    Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em endereços dos diretores dos hospitais HCC, HNSA e Santa Mônica

    Com falta de medicamentos, cirurgia oncológica não pode ser marcada no HAC

    Últimas