• Prefeitura anuncia que Carnaval vai acontecer nos bairros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/02/2017 15:20

    Menos de 20 dias para o início do Carnaval, a Prefeitura anunciou ontem (7) que vai "privilegiar" a folia nos bairros. Em nota divulgada pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP), o presidente Leonardo Randolfo afirma que está trabalhando em duas frentes para organizar a programação. A primeira é a realização de bailes populares nos bairros em parcerias com os clubes. E a segunda é estimular o turismo oferecendo opções de lazer e hospedagem para quem não curte os dias de festa.

    O decreto de calamidade pública financeira, publicado nos primeiros dias de governo, é uma das justificativas para um carnaval mais modesto. “Há opções para todos os gostos. Petrópolis tem essa pluralidade que beneficia todo tipo de público”, afirma o presidente da Fundação, Leonardo Randolfo que antecipa ainda apoio em logística aos blocos de rua que já estão se tornando tradição na cidade. 

    Para o presidente da Liga de Blocos e Escolas de Samba de Petrópolis (Libesp), Mestre Ivo, a falta de recursos e o momento de crise financeira é um dos motivos para uma programação mais enxuta. "Estamos fazendo encontros com o presidente da Fundação para definir essa programação. Para fazer esses bailes nos bairros, nas praças, tem que ter estrutura como som, banheiros químicos, tendas. Precisa de recursos e em tempos de crise sabemos que é mais difícil", disse.

    Um dos fundadores do bloco Vai dar Merda, que tem concentração na Praça Paulo Carneiro, Roberto Naval, disse que ainda não há definição sobre o desfile no Carnaval desse ano. "Ainda estamos nos organizando. Mas, é uma pena que não haverá nenhuma programação no Centro. Acho que na Praça da Liberdade, por exemplo, poderia ter alguma programação para as crianças", disse.

    O fundador do BlocoMeu?, Arnaldo Ríppel acredita que é possível fazer uma programação sem que se gaste muito. "Alguma coisa tem que ser feita, mesmo que nos bairros. Dá pra fazer uma programação sem um alto custo", disse, acrescentando que o seu bloco não deve desfilar pelas ruas Centro durante o período de Carnaval. 

    Últimas