• Prefeitura anuncia o cancelamento de show gospel da Banda Preto no Branco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/05/2019 15:20

    * Matéria atualizada em 01/05 às 13h45, para inclusão de nota da Prefeitura .

    A Prefeitura anunciou na noite desta terça-feira (30) o cancelamento do show gospel da Banda Preto no Branco, que seria realizado nesta quarta-feira (1º de maio) na Expo Petrópolis, durante as comemorações pelo Dia do Trabalhador. Segundo no governo municipal, a lei que determina a realização de shows gospel na data será cumprida, com apresentações de outras bandas e artistas locais, como Diego Nunes, Juliana Limah, Sarah Sabino e Renan Ferreira, entre outros. As apresentações serão no Palco Petrópolis a partir de 14h30.

    Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o governo informou que a banda Preto no Branco cancelou a apresentação “por inviabilidade técnica para estar na cidade”. A informação foi contestada pelo empresário da banda, Amandio Lessa. Segundo ele, o show, que vinha sendo negociado há mais um mês, sequer entrou na agenda da banda, porque foi confirmado pela Prefeitura apenas em cima da hora. O contrato não foi assinado e o Município não pagou qualquer sinal para garantir a apresentação. “Pedimos ao menos o pagamento antecipado das despesas logísticas, que somavam R$ 12 mil (a apresentação custaria R$ 42 mil, incluindo essas despesas), mas isso não foi feito”, explicou.

    Amandio Lessa frisou que não se trata “inviabilidade técnica”, como informou a Prefeitura. Ao contratar qualquer show, a Prefeitura deve seguir regras, incluindo pagamento de sinal. Em Petrópolis, a Prefeitura não assinou contrato, não deu sinal e sequer pagou as passagens para que chegássemos à cidade. Não tínhamos como pagar para fazer o show, sem qualquer garantia de recebimento”, finalizou.

    Em nota, a Prefeitura informou que "a negociação com o grupo Preto no Branco vinha sendo feita desde o mês passado e correu da mesma forma que é feita em todas as demais contratações. Neste caso específico, havia sido acordado o pagamento 30 dias após o show. Apenas nesta terça-feira (30),  no entanto – véspera da apresentação – a banda informou sobre a necessidade de um adiantamento e solicitou o cancelamento do show".

    Veja aqui a programação completa da Exposição Agropecuária

    Últimas