• Prefeitura abre unidade para atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/03/2020 19:07

    A unidade centralizada de atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19, em Itaipava, começou a funcionar nesta quarta-feira. A estrutura está montada em Itaipava, ao lado do terminal. Com 40 metros quadrados, a unidade funciona 24 horas e tem uma equipe composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um socorrista com ambulância especializada para o transporte de pacientes suspeitos de contágio pelo Covid-19. 

    O espaço é semelhante à unidade montada ao lado da UPA Centro. A Prefeitura estima que desde o início do seu funcionamento a unidade do Centro vem atendendo em média 70 pessoas por dia. 

    Leia também: Defensoria recomenda criação de Hospital Militar de Campanha para reduzir sobrecarga nas unidades de saúde da cidade

    Ao ser questionada sobre materiais de proteção, a Prefeitura informou que está prevista para esta quinta-feira (26) a chegada de duas carretas com 7,5 mil máscaras N-95, usada no tratamento de casos de tuberculose, 2 mil óculos de proteção, mais de 300 mil máscaras sanfonadas de uso descartável, além de 20 mil aventais de segurança, e um quantitativo expressivo de toucas, pró-pés e materiais de limpeza e assepsia.

    Pessoas com sintomas do Covid-19 estão sendo instruídas a buscar o ponto de apoio montado ao lado da UPA do Centro e, no caso dos distritos, no ponto de apoio de Itaipava. No local, o paciente passa por um processo de triagem e, em caso de necessidade, encaminhado às unidades municipais.

    Leia também: Covid-19: Petrópolis tem 51 casos suspeitos em investigação. Prefeitura mantém medidas de restrições

     

    Últimas