• Prefeito Bernardo Rossi busca parcerias junto ao governo do estado para área da saúde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/11/2019 16:00

    O prefeito Bernardo Rossi entregou na última terça-feira (19) ao secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, 16 projetos para captação de recursos visando investimentos em diversos setores da saúde de Petrópolis, que, juntos, somam quase R$ 42 milhões. Foram apresentados o resumo e o plano de investimentos para a aquisição de equipamentos para UTI e de ressonância magnética, por exemplo, além de planejamento para reforma e estruturação de unidades e implantação de projetos.

    Leia também:  UPAs: vereador quer inclusão de fisioterapeutas em atendimento emergencial

    “Petrópolis saiu na frente ao apresentar projetos prontos e ainda o plano de investimentos que indicam onde deverão ser aplicados os recursos. O secretário de Estado de Saúde reconheceu a importância dos projetos e sinalizou que ainda este ano pretende liberar parte da verba”, disse Bernardo Rossi.

    Leia também: HMNSE recebe R$ 183,4 mil em equipamentos para o CTI

    Entre os projetos apresentados estão o de ampliação do Centro de Saúde e da UBS Águas Lindas, reforma do Hospital Nelson de Sá Earp com implantação do Centro de Imagem, aquisição de aparelhos de mamografia, ressonância magnética e de UTI, investimento para o projeto Visão do Futuro, além de outros investimentos para ampliar e qualificar o atendimento à população.

    Últimas