• Pré-matrícula 2020 na rede municipal: inscrições começam em dezembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/11/2019 11:11

    Os pais ou responsáveis que desejam matricular os filhos em uma das escolas da rede municipal de Educação devem ficar atentos ao período de pré-matrículas que começará no dia 18 de dezembro e seguirá até o dia 6 de janeiro. Um link no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) será disponibilizado a partir do dia 18 de dezembro.

    Serão aceitas matrículas para 4º e 5º períodos da Educação Infantil; 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 9ª Fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA – Noturno). Vale salientar que a pré-matrícula é para quem ainda não pertence à rede municipal.

    Leia também: Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí abre novo processo seletivo

    Ao preencher o cadastro, os pais e/ou responsáveis ainda detalharão as três opções de escolas desejadas. “Os alunos são direcionados para as instituições de ensino de acordo com a capacidade de atendimento das turmas, preferência dos pais e proximidade com a residência”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

    Polos de atendimento para quem precisar de auxilio: Secretaria de Educação – Rua da Imperatriz, 193 – Centro e Polo de Educação – Estrada União e Indústria, Shopping 2000 – sala 105.

    O resultado será disponibilizado a partir do dia 9 de janeiro de 2020 no site da prefeitura. Vale salientar que as datas e locais de matrícula serão divulgados juntamente com o resultado.  Os pais deverão comparecer no local e na data indicada no resultado para efetivação da matrícula levando os seguintes documentos:

    *Cópia da certidão de nascimento/casamento e documento de identidade do aluno (original e cópia);

    *Duas fotos 3×4;

    *Declaração de situação, impressa após fechamento do calendário 2019 e/ou histórico escolar original;

    *Registros de vacina contidos na Carteira de Vacinação para alunos que efetivarem matrículas até o 2º ano do Ensino Fundamental (original e cópia);

    *Comprovante de residência atualizado (original e cópia);

    *Carteira de identidade e CPF do responsável (original e cópia);

    *Cartão do Bolsa Família (se beneficiário, original e cópia) / cartão do SUS (original e cópia);

    *Laudo específico para alunos da modalidade da educação especial (original e cópia);

    *Comprovante de tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal nº 7.216, de 27/08/2014, original e cópia).

     

    Matrícula dos alunos que já são da rede

    Os alunos que já são da rede devem procurar a direção da escola para fazer a rematrícula ou o pedido de transferência. No ato da renovação, os responsáveis ou alunos maiores de idade deverão indicar três opções de escolas que desejam para o ano de 2020 – no caso de quem desejar transferência.

    Alunos com deficiência contarão com uma equipe especializada para realizar, tanto a matrícula inicial, quanto as transferências. Os responsáveis deverão comparecer ao Departamento de Educação Especial (Rua Buenos Aires, 155 – Centro) do dia 18 de dezembro ao dia 06 de janeiro das 9h às 12h e das 13h às 17h para efetuar a matrícula inicial. Os alunos que já são da rede serão previamente agendados e comunicados. O atendimento será individualizado priorizando as matrículas dos alunos com necessidade, encaminhando-os para as unidades que melhor os atendam.

     

    Rede conta com 183 unidades de ensino

    A rede municipal conta com 183 unidades – entre escolas e Centros de Educação e atende aproximadamente 42 mil alunos. As inscrições para a fila de espera nos CEIs ocorre diretamente do Departamento de Matrículas, na sede da Secretaria de Educação.

    Informações adicionais sobre pré-matrícula e transferências também podem ser adquiridas através dos telefones: 2246-8683 e 2246-8685.

     

    Últimas