• Pré-carnaval começa neste fim de semana com desfile de blocos; confira a programação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/01/2018 12:30

    Como diria Chiquinha Gonzaga, “Ó abre alas” que o Carnaval em Petrópolis já vai começar. A pré-folia tem início esta semana, com oito blocos passando por bairros como São Sebastião, Esperança, Mosela, Cascatinha e Morin, a partir de sexta-feira (2). O movimento carnavalesco também já agita o Centro Histórico, com um bloco na Praça da Liberdade, no domingo. Durante todo o fim de semana, o que não vai faltar na cidade são opções para curtir muito samba, marchinhas e a já tradicional animação do período, com grupos desfilando em diversos horários.

    Este ano, o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) está apoiando as iniciativas nos bairros. “Estamos fomentando a cultura nos quatro cantos do município. Petrópolis terá sim Carnaval, e será uma festa feita pela população, para a população. Estamos dando apoio logístico para todos os blocos que desfilarão na cidade”, explica o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

    O pré-carnaval começa a partir de 19h, na sexta-feira, com o bloco “Acadêmicos do Indaiá”, nos arredores da Praça João Augusto Borba, no Indaiá, no São Sebastião. No sábado, o “Só a Nata” estará na Praça da Mosela, a partir de 14h. No Centro, o bloco “Tudo Errado Pra Dar Certo” terá a concentração a partir de 11h na Rua Francisco Manuel, com saída às 15h em direção à Rua Montecaseros, passando pela Rua Roberto Silveira e dispersando na Praça 14 Bis. Já às 16h será a vez do Manoel Torres receber o bloco “Tamojunto”, com concentração na altura do número 589 e saída às 18h, sentido Rua do Expedicionário, passando pela Rua Paulo Herve e Alice Herve, com retorno para o início. Já no Bairro Esperança quem anima o povo é o “Academia Amigos do Samba”, a partir de 18h, próximo ao ponto final do bairro.

    Já no domingo, o “Bloco do Urso” estará em Cascatinha, na Praça José Ferreira Soares, a partir de 10h. No Morin, desfila o já tradicional “Parada Obrigatória”, com concentração a partir de 9h na Rua Deputado Euvaldo Lodi e saída às 11h30 pela Augusto Severo até o início da Pedro Ivo. Às 14h, o “Tamojunto” volta a embalar os foliões na Praça da Mosela.

    No Centro Histórico, o "ruço", as capivaras da Barão do Rio Branco e as conhecidas sombrinhas embaixo das marquises da Rua do Imperador são alguns dos elementos que compõem o samba e o enredo que o bloco “Boa Praça” levará para a segunda edição de sua festa, também no domingo, a partir de 10h, na Praça da Liberdade. No último Carnaval, o bloco reuniu mais de 800 pessoas.



    Últimas