• Pré-candidatos que deixaram o governo podem ter dor de cabeça com atraso do D.O.

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/04/2020 00:01

    Pode dar problema 1

    E o Diário Oficial de sexta-feira trouxe a relação de exonerados porque vão disputar as eleições. Do primeiro escalão Fred Procópio, que deixou o Meio Ambiente, e Paulo Renato, que deixou a Defesa Civil.  Até ai nada demais, a gente já havia antecipado.

    Do segundo escalão, o ex-vereador Gil Magno; Gustavo Cabral, servidor da Saúde, Jefferson Calomeni, chefe da Guarda Civil e Adilson Paixão, coordenador das Regionais.

     Pode dar problema 2

    Mas, é bom que todos saibam: tem um probleminha. O prazo legal de desincompatibilização é 03 de abril. O Diário Oficial tem data do dia 03 de abril, mas ele só se tornou público no dia 08 de abril às 07h09 (horário oficial, mas só foi ao ar mesmo lá pelas 11h…), ou seja, muito depois do prazo legal de 48 horas em que o DO deve ser publicado na página da Prefeitura na Internet.

     Pode dar problema 3

    Quando as candidaturas forem oficializadas pode ser que partidos questionem a validade em função desta publicação tardia em DO. As cabeças coroadas vão dizer a vocês que não tem nada demais, que foram distribuídos exemplares em bancas de jornal e coisa e tal. Mas, tem.  E há quem diga que o atraso tenha sido proposital de quem foi retirado da disputa.

    Tá um gato o vereador Leandro Azevedo com essa máscara preta fiscalizando o Cemitério, praticamente um herói de filme de terror. Falta agora ir lá e perguntar o que interessa: quantos enterros com urnas lacradas suspeitos de coronavírus? 

     

    Desculpa

    Marcelo Florêncio que foi presidente do Instituto Municipal de Cultura e que depois virou diretor com a nomeação de Renato Freixiela, também saiu do governo para ser candidato. Talvez ele não saiba que foi o governo que saiu com ele com a desculpa que ele seria um bom candidato.

     Theatro D. Pedro

    Alexandre Machado, jornalista, é novo gerente do Theatro Dom Pedro.  Alexandre assina uma coluna no nosso concorrente, porém querido, Diário de Petrópolis há muitos anos.

     Ainda estudando

    Empresários petropolitanos estão cobrando do governo Bernardo Rossi uma posição sobre o pedido do adiamento ou parcelamento do ISS que vence hoje. Não receberam respostas aos ofícios enviados.  Apenas uma mensagem informal de que estão sendo feitos estudos.

     

    Canarinhos de Petrópolis: concertos virtuais na Semana Santa  nas páginas do Facebook da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e no Youtube pela TV Franciscanos. 

     Volta lá e pergunta!

    Que bom que o vereador Leandro Azevedo foi ao Cemitério Municipal saber se os funcionários têm equipamentos corretos para os enterros nesta época de pandemia pelo coronavírus.  Mas, não ocorreu ao nobre vereador perguntar quantos sepultamentos sob suspeita do Covid-19 ou de síndrome respiratória vem sendo realizados?  E aí, no papel de vereador, comparar estes dados com os números oficiais divulgados pela Prefeitura?

     Subnotificação

    Promotores do Ministério Público já observaram que há um número significativo de mortes com sintomas típicos do coronavírus, sobretudo de maiores de 60 anos. Informalmente, as funerárias têm dito que há um número expressivo de enterros com urnas lacradas.  A subnotificação é um problema nacional por falta de testes.

     Não vai colar

    Sobre uma carta assinada por 12 médicos do Alcides Carneiro denunciando falta de material no hospital a Prefeitura disse que era um documento interno, antigo… Não vai colar. Os médicos apontam problemas – falta de medicamentos, de equipamentos de proteção individual, problemas na limpeza e exames que não estão sendo mais feitos no laboratório – desde novembro de 2019 e a carta é datada do dia 30 de março.

    É sério, isso?

    O vereador Silmar Fortes apresentou uma indicação ao governo de estarrecer: instalação de torneiras em praças públicas para a população em situação de rua lavar as mãos. Eles precisam muito mais que isso…

    Canarinhos na Internet

    As celebrações da Semana Santa estão mantidas nas paróquias – sem os fiéis – e também será possível assistir aos Canarinhos de Petrópolis. A segunda edição do “Especial com os Corais dos Canarinhos” será hoje. O Concerto Espiritual- uma reapresentação de 2017 –  será realizado às 18h e transmitido ao vivo, simultaneamente, pela página do Facebook dos Canarinhos de Petrópolis, pela página da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e no Youtube pela TV Franciscanos.  No domingo, dia 12, o concerto também será transmitido às 18h, nas mesmas páginas do Facebook.

     

     

    Últimas