• Pouca procura por doces de Cosme e Damião

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/09/2017 09:35

    Comemorado hoje pela Igreja Católica e amanhã por católicos mais antigos e também por outras religiões, o Dia de São Cosme e São Damião terá a distribuição de menos doces à criançada. Ao menos é o que os comerciantes estão sentindo: segundo eles, ano após ano a queda nas vendas de doces típicos nessa data varia de 15% a 20%. E neste ano não está sendo diferente. 

    Para não ter prejuízo, os empresários têm investido menos nessa época, comprando quantidades menores de mercadorias. Além disso, estão apostando na criatividade. Em uma loja de doces e biscoitos do Centro Histórico a aposta para atrair os clientes é o kit de São Cosme e São Damião. A iniciativa tem dado certo, segundo o comerciante Guilherme Ivo Stumpf.

    “Nesse kit a pessoa já encontra uma variedade de doces tradicionais dessa data e consegue fazer 50 pacotinhos cheios de brindes para as crianças. As quantidades de embalagens e de produtos já vão certinhas. A pessoa só tem que colocar nos saquinhos para distribuir. Isso traz praticidade para quem não quer ficar escolhendo item por item”, explicou. 

    Apesar disso, ainda existem pessoas que fazem questão de selecionar pessoalmente cada doce, e, claro, de manter viva a tradição da data. “Temos clientes que fazem questão de presentear as crianças nesse época do ano. Eu acho bem legal”, disse o comerciante. 



    Últimas