• Poste ameaça cair no Sargento Boening

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/12/2016 15:34

    Um poste ameaça cair no Sargento Boening. Segundo os moradores, a concessionária Enel colocou o poste na Rua dos Eucaliptos, altura do número 35, há cerca de quatro meses, mas, aparentemente, algum erro no trabalho ocorreu porque o poste está despencando. “Já está começando a encostar na vegetação. Nós já ligamos para a concessionária, uma equipe veio até o local, avaliou a situação e nunca mais apareceu”, disse Jerferson Francisco.

    Ainda segundo Jeferson, o poste coloca uma residência em risco. “Se o poste cair, pode causar uma tragédia porque tem uma casa bem embaixo. Por causa da última chuva, o deslocamento foi ainda maior. Estamos muito preocupados e achamos um descaso ainda não terem resolvido esse problema. Toda vez que chove, parece que o poste vai cair de vez”, contou.

    Além do medo do poste machucar as pessoas, Jeferson se preocupa com os possíveis danos materiais que a queda pode causar. “Moram muitas pessoas nesse local, imagina só o estrago que a queda pode causar em todos os sentidos?”, reclamou.

    Coleta de lixo ineficiente


    Jeferson contou ainda que a coleta de lixo está ineficiente no Sargento Boening. “Antes o caminhão passava regularmente. Agora, o lixo fica amontoado nas lixeiras. Fora isso tem o problema com os entulhos porque a população também não respeita e joga os entulhos no entorno das lixeiras”, contou. Na manhã de ontem, um caminhão da Comdep esteve na Rua Carmem da Ponte Marcolino para fazer a retirada do lixo de algumas lixeiras.

    A Comdep informou que recolhe pontualmente todo o entulho, a fim de evitar transtornos à população, mas lembrou que o Código de Posturas proíbe o despejo do material em via pública – podendo gerar multas que variam de R$ 200 a R$ 800. O Código de Posturas diz que “os entulhos de obras, construções e reformas são de responsabilidade da fonte geradora, cabendo à mesma o acondicionamento, o transporte e a sua destinação final, sem que comprometa a limpeza pública e o meio ambiente”. Denúncias que possam contribuir para a identificação dos responsáveis pelo descarte irregular podem ser feitas pelo telefone 2246-9042.

    Últimas