• Poste ameaça cair em residência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2016 18:10

    Moradores da Servidão Maria de Lourdes Espíndola, no bairro da Glória, pedem ajuda, pois um poste da rede elétrica está pendurado há cerca de três semanas, ameaçando cair sobre a casa de uma idosa. Apoiado em um pé de ameixa, o poste fica cada vez mais inclinado, quando chove e venta.

    A moradora Gláucia Braga Teixeira, de 43 anos, diarista, conta que quando o poste começou a tombar, há cerca de três semanas, entrou em contato com a Enel, que enviou uma equipe ao local. Na ocasião, “eles disseram que só viriam consertar em janeiro”, disse. Com o passar das semanas e com as chuvas de verão, o poste só foi tombando mais. 

    A demora do conserto causa indignação nos moradores, que não veem sentido na lentidão da prestação do serviço. “Quando é para cortar a luz por falta de pagamento, no dia seguinte eles estão aqui. Agora para consertar ou trocar o poste, temos que aguardar mais de mês”, disse o presidente da associação de moradores do bairro, Marco Antônio Diniz de Souza.

    O poste está tombado e apoiado em um pé de ameixa. Se cair, ele pode puxar mais três postes que estão próximos e ligados a ele. Além disso, o tombamento está deixando uma “barriga” de fios do outro lado. É preciso cuidado ao passar, para não encostar neles. Glaucia tem que abaixar para entrar no portão de casa. “A nossa sorte é que os fios estão encapados”, disse. 

    E Enel Distribuição Rio informou que enviará equipe técnica ao local mencionado para averiguação. 

    Últimas