• Ponte precária gera risco para moradores do Alcobacinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/06/2019 17:10

    Os moradores do Alcobacinha estão preocupados com um risco de acidente que está a cada dia mais iminente. Isso porque uma ponte de madeira na servidão Alcides Marques Monteiro, depois do número 268, está podre e prestes a desabar. Segundo eles, há vários idosos que moram na região e têm medo de passar pelo local, e contam ainda que uma criança com necessidades especiais já caiu devido ao desgaste da estrutura. Eles reivindicam que a ponte seja consertada com urgência.

    Ao chegar ao local é possível perceber as madeiras podres e a falta de um corrimão ou de uma cerca de contensão na ponte, o que evidencia o risco. Além disso, a estrutura apresenta instabilidade, o que oferece riscos de queda a qualquer um que por ali passe. Segundo a presidente da Associação de Moradores do Alcobacinha, Luciana Périco, o primeiro pedido de manutenção da ponte foi feito à prefeitura em 2017, mas nada foi feito. “Entregamos um ofício nas mãos do prefeito pedindo o conserto com caráter de urgência, já que aqui mora uma criança que necessita de cuidados especiais, e ela já caiu ali. Falamos com o Renan Campos também, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e até mesmo ele pediu agilidade, porque a criança corre risco de vida. Mas além dela, todos os outros moradores, que pagam impostos, correm risco diariamente também. É inadmissível tamanho descaso com os moradores”, afirmou.

    Luciana conta que, desde 2017, entra em contato com as autoridades responsáveis para que haja providências, mas não obteve sucesso. “Será que estão esperando acontecer uma tragédia para que tomem uma iniciativa? Estamos no século 21, deveria ser crime manterem uma ponte com uma estrutura perigosa como essa, toda bamba, e não fazerem nada a respeito. É uma lástima que o poder público só conheça nossa comunidade em período eleitoral”, declara o morador Rodrigo Adão, de 56 anos.

    Ao ser questionada sobre a situação da manutenção na ponte, a prefeitura informou que técnicos da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias estiveram no local e avaliaram a situação. Segundo o órgão, a Secretaria de Obras está providenciando os materiais necessários para fazer o reparo da ponte. Entretanto, não estipularam prazos para a realização.

    Últimas