• Policiamento reforçado garante o carnaval de rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/02/2016 11:16

    O maior feriado prolongado do ano já começou, e mesmo sem a programação oficial da prefeitura, dezenas de blocos e eventos independentes prometem agitar os dias de folia na cidade, aumentando o movimento nas ruas da região. Além disso, o feriadão é uma excelente oportunidade tanto para turistas que querem conhecer melhor Petrópolis, quanto para petropolitanos que moram fora e aproveitam os dias de folga para rever seus familiares.

    Com essa grande concentração de pessoas nas ruas de Petrópolis o 26º Batalhão de Polícia Militar de Petrópolis (26ºBPM) está intensificando o patrulhamento em toda a região. Desde o início da semana são 40 policiais a mais nas ruas do Centro, e o efetivo será ainda maior nos dias de folia. 

    Carros, motos e camburões, além do policiamento “cosme e damião” (dupla de policiais a pé nas calçadas) vão fazer parte da rotina de carnaval de Petrópolis. Ao todo serão em média 162 homens por dia somente no patrulhamento externo em regiões de maior aglomeração como no Centro e nos distritos de Cascatinha, Itaipava, Pedro do Rio e também na Posse. 

    A novidade é que neste ano o policiamento será reforçado também nos pontos turísticos e áreas que atraem maior movimento de veranistas. De acordo com o Tenente-Coronel Castelano, comandante do 26ºBPM, a medida foi tomada para garantir a segurança tanto dos petropolitanos e foliões quanto dos turistas. “Nós fizemos um levantamento e verificamos um aumento muito grande na taxa de ocupações dos hotéis, e por isso estamos reforçando o policiamento também nos pontos turísticos, nas áreas que vão atrair grande quantidade de pessoas que vêm de fora buscando a tranquilidade e o sossego da Serra. Petrópolis tem essa característica, de ser uma cidade movimentada e tranquila ao mesmo tempo, e precisamos garantir isso”, explicou o comandante.

    Dos 162 homens nas ruas, 90 já faziam parte do policiamento normal, e os outros 72 são policiais que retornaram de férias e alguns deles trabalhariam dentro do próprio batalhão.O comandante explicou que busca alternativas para superar as dificuldades com relação ao número de policiais, que ele considera pequeno. “Nós colocamos todos esses policiais nas ruas com o intuito de buscar alternativas para superar o nosso déficit de policiamento com relação ao número de habitantes. Já estamos buscando recursos para aumentar nosso efetivo. Petrópolis é uma cidade grande, extensa e populosa, por isso precisamos de muitos policiais para fazer da cidade um lugar cada vez mais seguro”, completou Castelano.




    Últimas