• Policiais militares recebem premiação por trabalho prestado na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2016 16:25

    Amanhã, às 18h30, será realizada a premiação de 30 Policiais Militares do 26°BPM. O evento será na Casa de Portugal, localizada na Rua General Rondon, 715, bairro Quitandinha. O encontro tem como objetivo reconhecer e incentivar o trabalho que vem sendo realizado pelas guarnições que atuam na cidade e que já apresentam resultados significativos apenas no primeiro trimestre de 2016. Até o dia 2 de abril foram realizadas 1.980 contra 5.662 ao longo de todo o ano passado. 

    O número de apreensão de drogas também foi positivo: 6,4kg de cocaína e 9kg de maconha deixaram de ser vendidos na cidade e 21 armas foram apreendidas. Com relação às prisões, 46 menores foram apreendidos e 193 maiores detidos. Tudo indica que até o fim do ano esses números sejam ainda maiores e superem a quantidade de operações de 2015. De acordo com a major Mayla, a tropa que tem atuado nas ruas de Petrópolis é muito empenhada.

    “Trabalhar com equipes que têm esse tipo de comprometimento é muito bom. Nós aumentamos as operações realizadas na cidade com o objetivo de reprimir os crimes que vinham sendo registrados no início do ano, como pequenos furtos e roubos e tráfico de drogas. Como resultado conseguimos manter as estatísticas sem aumento”, afirmou.

    Quem receberá a homenagem no fim da tarde de amanhã se diz honrado em ter o trabalho reconhecido. “É bom saber que o nosso trabalho está fazendo a diferença! Faço parte do setor administrativo, que dá suporte às equipes que atuam nas ruas, e por isso precisamos sempre estar sincronizados e nos comunicando, afinal um setor não funciona sem o auxílio do outro”, disse orgulhoso o subtenente Veloso.

    A sensação de dever cumprido também foi ressaltada pelos premiados. “Este ano participei de duas operações significativas. A primeira se tratou da apreensão de 3kg de maconha, uma quantidade de entorpecentes que deixou de ser comercializada na cidade. A outra foi a prisão de dois rapazes, sendo um deles menor de idade, que estavam realizando uma série de assaltos a postos de gasolina da cidade. Nessa operação, as guarnições passaram a madrugada inteira vigiando diversos pontos de Petrópolis, até conseguirmos prender os acusados por volta das 6h30. Sem dúvida foi muito gratificante”, avaliou o soldado Nunes.

    O evento de amanhã reunirá os policiais do 26°BPM e seus familiares e autoridades de Petrópolis. 


    Últimas