• Polícia resgata de cativeiro, no Bingen, pássaros ameaçados de extinção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2019 10:16

    Policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental do parque Estadual dos Três Picos, resgataram nessa terça-feira (5) 12 pássaros silvestres sem licença que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma residência na rua Dr. Paulo Hervê, no Bingen. Três deles são de espécies consideradas ameaçadas de extinção. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal, no Quitandinha.

    As aves resgatadas foram dois sabiás, quatro tico-ticos, um trinca-ferro, um coleiro, um tiê sangue, dois pixoxós e uma patativa. As duas últimas espécies constam na lista de ameaçadas de extinção do Ibama. Segundo os policiais, o proprietário das aves informou que elas teriam pertencido originalmente a um irmão já falecido. As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde receberão tratamento com vistas a serem devolvidas ao seu habitat natural.

    As denúncias de crimes ambientais em Petrópolis podem ser feitas ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), ou através do aplicativo "Disque Denúncia RJ", através do qual é possível enviar fotos e vídeos em anexo. Em todos os canais, o anonimato é garantido.

    Últimas