• Polícia prende segundo acusado de homicídio no Chapa 4

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/06/2017 12:40

    O setor de homicídio da 105ª Delegacia de Polícia (DP) prendeu na manhã de hoje (29) o segundo acusado de matar com um tiro no peito, Yoran Dias da Silva, de 19 anos, no dia 11 deste mês. O rapaz, de 27 anos, foi preso em casa e tentou fugir quando a polícia chegou. Ele pulou o muro da casa, na Rua Rio de Janeiro, no Quitandinha, correu por cerca de 200 metros, pelado, e se escondeu no telhado da  residência de um vizinho, quando foi detido.

    O homicídio aconteceu na Rua Presidente Nereu Ramos, na localidade conhecida como Chapa 4, no Valparaíso, após uma festa na região. O motivo do crime teria sido uma briga entre a vítima e um outro suspeito, que foi preso no dia 22. Ele relatou aos policiais que horas antes do assassinato quase atingiu a vítima com o carro em que estava, e que Yoran bateu ao menos três vezes contra o capô do veículo recriminando o incidente. Como estava com a família dentro do automóvel, o suspeito afirmou que voltaria mais tarde para se vingar. 

    Momentos depois o suspeito retornou para a festa com mais dois comparsas, e perseguiu Yoran até conseguir efetuar os disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida por vizinhos mas morreu antes mesmo do socorro chegar. 

    A prisão de hoje também foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, de 30 dias, expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. De acordo com a polícia, assim como no caso do primeiro suspeito preso na semana passada, o rapaz detido hoje também tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e deixou a cadeia em dezembro do ano passado.



    Últimas