• Polícia prende dois por tráfico de drogas no Alto da Derrubada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2019 20:00

    Dois jovens foram presos, na manhã de segunda-feira, na comunidade Alto da Derrubada, na Fazenda Inglesa. A ação aconteceu após denúncias de tráfico de drogas na região. Durante abordagem, a equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) apreendeu uma pistola, munições e drogas. Um dos envolvidos ainda informou aos policiais que seu comparsa estava planejando a morte de outro traficante da localidade. O caso foi registrado na 105ª DP, no Retiro.

    Após informações de que os suspeitos estariam em uma residência, em posse de armas e drogas, a polícia realizou um cerco ao imóvel, por volta das 10h, abordando os suspeitos no momento em que eles tentaram fugir pelos fundos da casa. Na ocasião, um dos envolvidos, de 22 anos, autorizou a entrada dos policiais e informou à guarnição o local em que estava a droga.

    Ao todo, os militares encontraram 61 cápsulas de cocaína escondidas em um vaso sanitário e 14 tabletes de maconha dentro de um tênis. Segundo a polícia, o homem ainda confessou que teria recebido 10 cargas de drogas de seu comparsa, um jovem de 26 anos, e, após as vendas, depositaria o dinheiro em uma conta bancária para traficantes da capital.

    Além disso, ele ainda informou que o comparsa teria chegado em sua residência durante a madrugada, com uma pistola calibre 9 mm e sete munições, com o objetivo de matar um traficante da região, devido a dívidas no tráfico. Após novas buscas, a arma foi encontrada dentro de um armário de cozinha. Após toda a descoberta, o traficante acusado, oriundo do Rio de Janeiro, ainda tentou oferecer R$ 3 mil aos policiais em troca de sua liberdade.

    Os suspeitos foram levados para a delegacia, onde o homem de 22 anos foi autuado por tráfico e associação ao tráfico. O outro traficante também foi autuado pelo mesmo crime, e também por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido e corrupção.

    De acordo com a polícia, a dupla será encaminhada para uma penitenciária na capital.

    Últimas