• Polícia Militar implanta policiamento nas escolas de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/06/2016 10:00

    O 26º Batalhão de Polícia Militar implantou,neste mês, nas escolas da  cidade o Policiamento Motorizado Especial – PAMESP. O policiamento funcionará com uma viatura composta por dois Policiais Militares, com a finalidade de dar proteção às Escolas das  Redes Estadual e Municipal, realizando contatos com diretores e professores para ter conhecimento sobre a rotina escolar. Assim, oferecendo um atendimento diferenciado atendendo as exigências e necessidades da escola, não atrapalhando nas atividades rotineiras.

    O comandante do 26º BPM, Eduardo Vaz Castelano, frisa a importância deste tipo de policiamento nas unidades, com o objetivo de prevenir a violência e a prática do ato infracional que possa ser cometido por crianças ou adolescentes, bem como crimes contra eles. "A comunidade escolar deve ser estimulada a colaborar com o policial militar e, em contrapartida, este tem que dar crédito às informações recebidas. Essa é mais uma integração da família com a escola e a sociedade, juntamente com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude em busca de solução para os problemas que circundam as escolas em nosso município. Todos pela educação com segurança", disse. 

    O Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) foi formado para relacionar problemas, debater e encontrar soluções criativas para o bom funcionamento da escola e pelo harmonioso convívio entre seus integrantes fazendo desse lugar um espaço de evolução humana e vem se reunindo mensalmente na Secretaria Municipal de Segurança Pública onde tem debatido temas relacionados à proteção das crianças e adolescentes estudantes no município de Petrópolis.

    Últimas