• Polícia identifica o responsável pelo o ataque em Dallas, EUA

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/07/2016 16:30

    Cinco policiais de Dallas foram mortos hoje durante um protesto na cidade, após dois homens negros terem sido mortos pela polícia em Louisiana e Minnesota. O presidente Barack Obama, em entrevista coletiva condenou o ataque e ressaltou que todos os envolvidos serão responsabilizados. Ele classificou a ação como "cruel, desprezível e calculista".

    De acordo com informações oficiais do Pentágono, Micah Xavier Johnson foi apontado como autor do tiroteio, que deixou ainda nove pessoas feridas, entre elas estão sete agentes, que faziam uma emboscada para capturar o atirador. Micah era reservista do Exército e combateu no Afeganistão entre os anos de 2013 e 2014. Ele foi morto durante o confronto com os policiais.

    O chefe da polícia de Dallas contou que, durante a negociação, Micah disse que queria matar policiais brancos. Ele revelou ainda que o suspeito estava decepcionado com relação aos movimentos negros e com as ações recentes da polícia.

    Entenda o caso:

    O assassinato dos agentes ocorreu no momento em que manifestantes faziam um protesto pacífico no centro de Dallas contra a ação violenta de policiais brancos norte-americanos que, durante esta semana, mataram dois homens negros. Uma das ações ocorreu na terça-feira (5), em Louisiana, com a morte de Alton Sterling. A outra ação policial ocorreu na quarta-feira (6), em Minnesota, que resultou na morte de Philando Castela. As mortes, ambas objeto de investigações oficiais, aumentaram as tensões raciais nos EUA.


    *Com informações da Agência Brasil






    Últimas