• Polícia faz operação em estabelecimentos com valores abusivos de álcool em gel e máscaras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/03/2020 16:40

    Policiais civis da 105ª (Retiro) e 106ª (Itaipava) delegacias em conjunto com o Procon realizaram na manhã dessa quarta-feira (18), uma operação nas farmácias para averiguar as denúncias de preços abusivos de álcool gel e máscaras de proteção. Vinte e cinco estabelecimentos foram vistoriados e cinco foram autuados a apresentar as notas fiscais dos produtos. 

    “Recebemos diversos denúncias de vendas com preços abusivos o que configura crime contra a economia popular. Os responsáveis pelos estabelecimentos terão agora que apresentar as notas fiscais para descobrirmos de onde vem a cobrança abusiva, se é do fornecedor ou do comerciante”, explicou a delegada titular da 105ªDP, Juliana Ziehe.

    Os estabelecimentos autuados deverão apresentar as notas fiscais de compra e venda dos três últimos meses dos produtos fiscalizados. A documentação deve ser entregue em até 10 dias nas delegacias. “Devem ser entregues as notas do álcool em gel, álcool líquido e máscaras cirúrgicas e máscaras descartáveis elásticas”, disse o delegado titular da 106ªDP, João Valentim. 

    Segundo os delegados, a média de lucro é de 40% e em alguns lugares subiu para 200%. “Os agentes estão identificando os comerciantes e solicitando que eles comprovem que não estão aumentado arbitrariamente os lucros”, ressaltou a delegada. A fiscalização foi realizada nos distritos e também nas ruas do Centro da cidade.

    *Atualizado em 19/3, às 09h48

    Leia também: Supermercados de Petrópolis reforçam venda pela internet

    Últimas