• Polícia Civil apreende 180 botijões de gás em depósito clandestino no Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2016 17:56

    O material foi encontrado em uma casa que era alugada para funcionar como depósito clandestino. O suspeito de comercializar os botijões está foragido. 

    A Polícia Civil apreendeu na tarde de ontem mais de 180 botijões de gás em uma casa, localizada no bairro Quitandinha, em frente a entrada do Parque São Vicente. A apreensão aconteceu, por volta das 16h30, após a equipe comandada pelo delegado da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, receber uma denúncia. O material, pertencia a um ex-Policial Militar, expulso da guarnição. Ao avistar os agentes, ele fugiu pela mata. 

    Segundo a delegada adjunta Juliana Ziehe a equipe da Civil foi até o local após receber a informação de que havia um depósito ilegal na residência. Ao chegar na casa, que era alugada para essa destinação, os policiais encontraram um caminhão de uma revendedora de gás descarregando 60 botijões. Além disso, foram encontrados mais 122 no espaço. O material foi periciado e levado para uma empresa autorizada. 

    A delegada lembrou que o artigo 1, da Lei nº 8.176 de 8 de fevereiro de 1991, diz que constitui crime contra a ordem econômica adquirir, distribuir, revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei. A pena, quando acontece a prisão em flagrante, é de 1 a 5 anos de reclusão. 

    De acordo com Juliana, será instaurado um inquérito policial. Ontem o advogado do ex-policial se apresentou na 105ª DP. O suspeito de comercializar os botijões encontra-se foragido. 




    Últimas