• Polícia ambiental flagra desmatamento no Loteamento Samambaia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2020 15:12

    Após denúncia, policiais militares flagraram nesse domingo (10) à tarde o corte de diversas árvores em uma área de aproximadamente mil metros quadrados no Loteamento Samambaia. Um homem trabalhava no local com uma motosserra.

    Segundo os agentes, a denúncia informava sobre uma área de mata que vinha sendo desmatada, inclusive com o auxílio de motosserras. No local, a equipe observou diversas árvores de grande e médio porte com características nativas tombadas ao solo, constatando assim o desmatamento citado na denúncia do Linha Verde.

    O homem que realizava o corte das árvores com uma motosserra no local informou que o trabalho era realizado a pedido da proprietária do terreno. Embora ela tenha dito aos policiais que possuía autorização para porte e uso da motosserra, não apresentou o documento aos policiais no momento da fiscalização. A ocorrência foi registrada na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.

    Os crimes contra o meio ambiente podem ser denunciados ao Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), ou por meio do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Leia também: Denúncia leva polícia ambiental a encontrar terreno desmatado em Petrópolis

    Últimas