• PMs são premiados pela atuação na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/07/2016 10:00

    Trinta e três policiais militares foram premiados em uma solenidade do 26º Batalhão de Polícia Militar, que ocorreu ontem, às 18h30, na Casa de Portugal. A cerimônia premiou sete ocorrências de destaque no último trimestre. Os agraciados, além de receberem diploma e medalha, ganharam um final de semana pago para a família em uma pousada.

    “É uma forma de incentivo aos policiais”, disse o tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, comandante do 26°BPM, “porque a nossa profissão é complicada, há pouco incentivo. E quem ganha com isso é a população”. 

    De acordo com o comandante, a premiação busca gratificar aqueles profissionais que mostraram excepcionalidade no trabalho: “Costumamos premiar a ocorrência em que o policial fez algo a mais; quando a ação não caiu no colo dele, quando ele buscou e correu atrás de fazer aquilo que estava além do esperado”, disse. Além disso, outro critério de premiação se baseia nas atitudes preventivas, quando através dessas o policial evita delitos.

    Nas ocorrências, que geralmente envolvem cerca de policiais, todos os profissionais envolvidos são premiados. Dentre as operações premiadas, estiveram a prisão de uma quadrilha de roubo de carros, através da qual foram recuperados nove veículos, e a prisão de um homem que portava uma pistola calibre 45, que tentou subornar os policiais com 20 mil reais. 


    Últimas