• PM prende três homens por furtar carros e celulares na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/02/2016 15:50

    Três homens foram presos neste fim de semana por furto e roubo em diferentes pontos da cidade. Os crimes ocorreram nas Ruas Uruguai, no bairro Quitandinha e na Casimiro de Abreu, e Floriano Peixoto no Centro. Dois suspeitos são acusados de furtar ao menos três veículos na cidade, e o outro de roubar duas jovens. Todos foram encaminhados para a 105°, delegacia de Polícia no Retiro, onde foram feitos os registros. No caso dos furtos foi instaurado um inquérito e os suspeitos liberados. Já o acusado de roubo ficou detido em flagrante, e foi transferido ontem para a sistema penitenciário de Bangu. 

    No domingo a ação realizada na Rua Uruguai, ocorreu por volta das 21h, após uma abordagem policial ao veículo em que estavam os dois suspeitos. Após serem questionados sobre a documentação do veículo em que estavam, os policiais notaram o nervosismo dos rapazes de 20 e 22 anos, que acabaram confessando terem furtado o carro a poucos minutos, no bairro Valparaíso. Durante uma revista no interior do automóvel, a PM encontrou ainda uma bomba de óleo, que pertencia a um carro, fruto de furto no Centro da Cidade, que foi recuperado pelo soldado Morais no dia 17 de fevereiro.

    Questionados sobre o furto do segundo veículo, um dos suspeitos confessou o crime e informou ainda ter furtado também as rodas de um veículo modelo Monza, para vender. Ele informou ainda, que havia abandonado o veículo no bairro Taquara. A equipe da PM então seguiu com o acusado até a residência do mesmo e recuperou as rodas, posteriormente todos seguiram ao bairro Taquara onde o veículo foi recuperado e as rodas recolocadas. O automóvel foi levado para a 105° DP. Um inquérito policial foi instaurado e os acusados liberados.

    Já no sábado, um homem de 30 anos foi preso em flagrante depois de roubar duas jovens, e tentar assaltar uma terceira. Após ser detido a polícia verificou ainda que o acusado estava foragido do sistema prisional desde 2012, por não cumprir a pena de prisão semiaberta. A primeira ação ocorreu por volta das 17h30 na Rua Floriano Peixoto, quando o acusado tentou roubar a carteira de uma jovem de 24 anos. Porém a vítima conseguiu fugir e contatou uma guarnição da polícia militar, que em um primeiro momento não conseguiu encontrar o acusado.

    Mais tarde por volta das 19h30, o mesmo homem roubou um celular, R$ 20, um guarda-chuva e um cartão Rio Card de duas jovens que estavam em um ponto de ônibus, na Rua Casimiro de Abreu. Durante a ação ele ameaçou as meninas com uma chave de fenda. Porém logo depois ele foi capturado por fiéis de uma igreja próxima ao ponto de ônibus em que as jovens estavam, que acionaram a polícia militar que realizou a prisão. Já na delegacia a primeira vítima reconheceu o acusado como o autor da tentativa de roubo no início da tarde.

    O acusado ficou preso em flagrante por roubo e responderá por mais duas tentativas do mesmo crime. 


    Últimas