• PM conta com apoio da população para denúncias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/09/2016 11:10

    A fim de buscar um diálogo cada vez mais próximo com a população petropolitana, o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Eduardo Castelano e sua equipe estão reforçando a divulgação dos números de telefone do Disque Denúncia, onde atua o Serviço Reservado. A ideia é que cada vez mais casos sejam denunciados, contribuindo para que a PM consiga solucionar as demandas da cidade, em diferentes ocorrências. 

    Em visita à Tribuna, ontem, como exemplo da importância da participação das pessoas nesse processo, o comandante citou dois casos recentes em que a polícia teve êxito em operações montadas após o recebimento de denúncias. Um deles aconteceu no mês passado, no Morro do Neylor. Na ocasião, um traficante foi morto e foram realizadas apreensões de uma pistola 9 mm e de drogas. O outro caso ocorreu Atílio Marotti e resultou na prisão de sete pessoas. Ambas envolveram troca de tiros entre os suspeitos e os agentes da PM.

    Castelano destacou que o Disque Denúncia é uma ferramenta criada, justamente, para dar acesso ao cidadão. Segundo ele, muitas vezes é possível identificar um distanciamento da população e é preciso reforçar que este é um canal aberto e que deve ser explorado. O comandante esclareceu ainda que os telefones do Serviço Reservado não possuem identificação de chamadas, portanto todas as ligações que chegam ao setor, são anônimas. “Os profissionais que atuam nessa área também não pedem nenhum tipo de dado de quem liga, preservando a identidade do denunciante”, declarou. A partir do momento em que é feito o contato, uma equipe da PM começa a atuar, buscando mais informações para montar uma operação a fim de solucionar o problema relatado na denúncia.

    De acordo com Castelano, a intenção da Polícia Militar é estabelecer um vínculo de credibilidade com a população, o que vai ajudar a corporação a atuar mais e melhor nas ocorrências. “Percebemos que muitas pessoas ainda desconhecem o serviço e a ideia é que esses canais estejam cada vez mais fortalecidos”, comentou ele, que vai disponibilizar os números em folders, a serem distribuídos na cidade, e também por meio de propagandas nos ônibus.

    As denúncias podem ser feitas pelos números (24) 2242-8005/ (24) 2291-5071. Também está disponível um número de Whatsapp (24) 98833-8202 e uma página no Facebook: 26º Batalhão de Polícia Militar. A campanha ressalta que a segurança depende de todos. 


    Últimas