• Petropolitanos marcam presença na Comic Con Experience, em São Paulo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/12/2017 09:10

    Quatrocentos e sessenta e sete quilômetros separam o Museu Imperial em Petrópolis do Centro de Exposições de São Paulo, em Jabaquara, na capital paulista. Foi essa distância que 121 petropolitanos, divididos em três ônibus, percorreram até chegar à quarta edição da Comic Con Experience 2017, a maior feira nerd da América Latina. Foram 10 horas dentro dos ônibus, desde a partida da Rua da Imperatriz até a chegada na Rodovia dos Imigrantes. Durante a viagem, uma mistura de sentimentos: enquanto alguns viviam a ansiedade da primeira vez, outros vestiam as roupas de seus heróis favoritos esperando para desfrutar de mais um evento. 

    Por falar em roupas dos heróis, essas pessoas que escolhem ir fantasiadas e caracterizadas são conhecidas como “cosplayers”. Vale qualquer esforço para ficar parecido com seu herói dos quadrinhos, filmes ou séries de TV. Caso do Leonardo Braga, que se tornou o Ultramam por um dia. No ônibus também era possível ver a Ravena, do desenho animado “Jovens Titãs” interpretada pela jovem Victória Maria Simões. Quem não conseguiu elaborar uma fantasia, utilizava camisetas personalizadas. Foi o caso de Paulo José, que conseguiu a sonhada foto com o ator Austin St. Jhon, o primeiro ranger vermelho da série Power Rangers.

    A excursão aconteceu no sábado, 9, dia para o qual todos os ingressos tinham sido vendidos antecipadamente. O Centro de Exposições estava lotado e a loja dedicada aos filmes e livros do Harry Potter chegou a ter 5 horas de fila. Lá estava montado o Castelo de Hogwarts. No painel da produtora americana Warner Bross, que trazia atrações de interatividade com o público, fãs das séries The Flash, Supernatural, Supergirl e do filme Aquaman chegaram a enfrentar 8 horas de espera para participar e sair com um brinde de seu personagem favorito.

    Os organizadores da caravana, Evandro Mathias e Mônica Mathias, comemoraram. “Nós não trabalhamos com isso. Fazemos porque temos amigos com o interesse em comum”, contou, antecipando que, no ano que vem, há planos de organizar viagem para dois dias de evento, disponibilizando caravanas com hospedagem. 

    Últimas