• Petropolitanos faturam 14 ouros em competição de taekwondo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/12/2019 19:38

    A 2ª Copa do Brasil de Poomsae, uma das modalidades de competição do Taekwondo, onde atletas precisam executar movimentos sincronizados de ataque e defesa contra adversários imaginários, foi sediada no último fim de semana em Petrópolis (pelo segundo ano consecutivo), na quadra esportiva do Instituto Nossa Senhora de Lourdes, que fica na Rua Montecaseiros, no Centro. Foram 190 atletas, 110 deles faixas pretas, que disputaram vagas na seleção brasileira de Poomsae, que participa em maio do ano que vem do mundial da categoria na cidade Herning, na Dinamarca.

    Além de seletiva para o mundial, concentrando a elite do esporte em Petrópolis, o evento contou ainda com uma categoria voltada os atletas das faixas coloridas. Nesta, a equipe petropolitana do mestre Roberto Polonini foi o grande destaque. Os atletas de Petrópolis levaram 14 medalhas de ouro, consagrando a equipe bicampeã da competição. Ficando à frente da equipe do Rio de Janeiro e também de Miguel primeira, respectivamente segundo e terceiro colocadas na competição por equipes.

    “Petrópolis receber um evento como este é fundamental para fomentar a modalidade na cidade. Criar o interesse das pessoas no esporte. Mostrar que o Taekwondo tem essa parte de luta, mas tem o Poomsae também que é uma outra modalidade e que permite o acesso também das pessoas de mais idade”, destaca o Roberto Polonini, que afirma ainda que no Poomsae, não há distinção entre as categorias. “Todas as categorias, desde cadete às de idade mais avançada são importantes. O que vale destacar do evento do fim de semana é a quantidade de atletas de ponta que estiveram em Petrópolis e como isso ajuda na difusão do esporte”.

    Últimas