• Petropolitanos e turistas sobem a Rua Teresa em busca de presentes para o Natal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/12/2016 12:01

    O comércio em Petrópolis está movimentado neste sábado (17), há uma semana do Natal. Na Rua Teresa, principal polo de moda da cidade, os lojistas comentaram que houve crescimento das vendas nos últimos quatro sábados. Mas os vendedores reclamam que nos dias de semana a procura ainda está baixa. Jaqueline Araújo Lima, vendedora há 14 anos na rua, conta que a queda de vendas desse ano, comparado ao ano passado chega a 70%. Entretanto, o mês de dezembro está melhor do que os demais meses do ano. 

    Há 40 anos na Rua Teresa, a vendedora Jane Ázara acredita que 2016 foi um dos piores desde que chegou no Polo de Moda. Mas ela e Jaqueline reforçaram que a crise já vinha sendo anunciada desde 2011, quando houve a tragédia no Vale do Cuiabá. As duas ressaltaram que quando chove, cai muito o movimento, principalmente de turistas. “Também escutamos muita reclamação dos consumidores com relação ao alto valor do estacionamento, o que faz com que, muitas vezes, ele nem subam a Serra”, disse Jane. 

    Com relação a demanda de Natal, elas disseram que está bem menor do que nos outros anos, mas, ainda assim, maior do que nos outros meses de 2016. Jane contou também que os clientes têm procurado peças no valor de R$ 30. Jaqueline acrescentou: “No máximo R$ 50”. 

    As lojas da Rua Teresa têm ficado abertas também aos domingos, mas o movimento não é tão satisfatório nesses dias. De acordo com as vendedoras é bem tímido e elas atribuem isso a falta de divulgação sobre o assunto. 



    Últimas