• Petropolitanos dominam Brasileiro de mountain bike em Mairiporã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/07/2019 10:53

    Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, ganhou o bicampeonato brasileiro de Mountain Bike Cross Country (MTB XCO), na categoria juvenil feminina. O título foi conquistado no sábado passado na competição disputada em etapa única, no entorno do Instituto Thomaz Cruz, em Mairiporã (SP). Giugiu completou as duas voltas do percurso de 5100 metros e altimetria de 156 metros.

    Leia também: Petrópolis vai atrás de medalhas no Pan 2019

    “Maravilhoso poder carregar por mais um ano a bandeira do Brasil no peito”, conta a bicampeã brasileira e pan-americana, de apenas 16 anos, já considerada uma atleta de destaque dentro da modalidade e que muda de categoria em 2020.

    Destaque internacional e representante brasileiro nos Jogos Pan-americanos em Lima e embalado por dois pódios seguidos na Copa do Mundo, Henrique Avancini desembarcou em Mairiporã decidido a defender o título conquistado em 2018, na cidade de Parelheiros (SP). Atual número três do mundo, Avancini driblou a forte marcação dos adversários e venceu pela 14ª vez no Campeonato Brasileiro, cinco delas na categoria Elite.

    Colecionador de títulos importantes, Albert Morgen, pai da Giugiu, voltou ao lugar mais alto do pódio para garantir a vitória inédita na categoria E-bike, que fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Albert completou as três voltas do percurso em 44min23s.

    “Pra mim é muito gratificante ter essa oportunidade de fazer parte da história do Mountain Bike novamente. Já fui campeão nacional em várias categorias e agora sendo no E-bike é muito importante para escrever mais uma página da minha carreira. O campeonato está muito legal, a estrutura é nota 10 e agora é se divertir nos próximos dias”, comentou Albert. Já o mais experiente de todos, Larry Pereira Martins, de 59 anos, conquistou uma dupla prata em Mairiporã: ficou com os vice-campeonatos brasileiro de XCO e na Maratona.

    Leia também: Vadão deixa a Seleção Brasileira Feminina

    Últimas