• Petropolitanos curtem boa fase em diversas categorias da Copa Internacional de MTB

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2019 12:06

    A temporada de 2019 está chegando na metade e o que já foi possível ver são disputas fortes em todas as categorias da Copa Internacional de Mountain Bike. E tem pilotos locais em destaque na competição, cuja abertura foi realizada em Petrópolis.

    Já com as inscrições abertas para a terceira etapa em Ouro Preto, nos dias 29 e 30 de junho, atletas que compõem os primeiros lugares da competição querem segurar ou melhorar a colocação. Entre as categorias da Copa Sense Bike, através do ranking da Copa Internacional, é possível ver uma grande disputa em busca da camisa amarela.

    Soma pontos atletas que chegarem até a 25º colocação, sendo que o primeiro colocado conta 50 pontos para o ranking do campeonato e aquele que ficar no 25º lugar, soma um ponto.

    Os petropolitanos continuam despontando nesse importante evento. Na categoria Elite, Henrique Avancini conquistou as duas primeiras vitórias e aparece na liderança, com folga na classificação. Para se tornar o campeão, basta vencer uma das duas etapas restantes. O mesmo acontece com Giuliana Salvini Morgen, a primeira colocada na categoria juvenil.

    Já na E-bike, outro petropolitano, Albert Morgen (Sense Factory Racing) conquistou as duas vitórias, em Petrópolis e Araxá. Isso o coloca com uma vantagem de 34 pontos em relação ao segundo, Rodrigo Abrahão (Trek). O terceiro colocado, José Leonardo Antunes (Ebike Bh) também deve lutar para subir na classificação, já que está com uma diferença menor, de 11 pontos em relação a Rodrigo.

    A Copa Internacional conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

    Leia também: Giuliana Salvini Morgen fica em quarto na Swiss Bike Cup

    Últimas