• Petropolitano vai representar Dom Pedro I no desfile da Vila Isabel

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/08/2018 17:14

    Primeiro imperador do Brasil e comprador da Fazenda do Córrego Seco, que deu origem a Petrópolis, Dom Pedro I “vai abrir” o desfile da Vila Isabel em 2019. O escolhido para dar vida ao avô da Princesa Isabel é o decorador petropolitano Robson Garrido, que já está a todo vapor com os preparativos de sua fantasia. Com o tema: "Em nome do Pai, do Filho e dos santos, a Vila canta a cidade de Pedro", a Cidade Imperial foi escolhida para ser enredo da agremiação, uma das mais tradicionais do Rio, e vai mostrar na avenida a trajetória do município, desde os tempos da família real até os avanços na área de tecnologia.

     “Quando eu vi que o enredo seria esse pensei que não tinha como não estar já que sou um petropolitano apaixonado pela minha cidade. Sempre estive envolvido com o Carnaval, adoro, já conhecia inclusive o carnavalesco da escola. Venho na primeira alegoria, Corso Imperial rumo à Serra, e a fantasia será muito luxuosa, que remete aos tempos do Império”, disse o decorador, que mesmo já tendo desfilado outras vezes no Carnaval do Rio está ansioso. “Estou muito feliz. O enredo tem tudo a ver com a Vila Isabel e tenho certeza de que a escola vai voltar pro Desfile das Campeãs. Petrópolis será muito bem representada”, completa.

    No último sábado (18.08), a Vila Isabel apresentou na quadra da escola os protótipos das fantasias que levará para a Sapucaí no Carnaval 2019. O luxo e o colorido dos figurinos chamaram a atenção de quem participou do evento. Em Petrópolis, elas serão apresentadas no dia 06 de setembro, no Palácio Quitandinha, com a participação de mais de 200 artistas, entre bateria, cantores e membros da escola. A agremiação promete que moradores da cidade deverão se identificar em cada pedacinho dos carros e fantasias que irão contar a história do município.

    “Nosso objetivo é fazer com que os petropolitanos também se envolvam com o desfile, que se sintam representados. Temos procurado fazer ações integradas com a escola. Mesmo sem dinheiro público no desfile, a prefeitura está dando todo o apoio à escola”, frisa o diretor-presidente do instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

    Últimas