• Petropolitano de 16 anos se classifica em 1° lugar na Olimpíada Brasileira de Biologia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/05/2017 10:40

    Com o incentivo dos seus professores, Daniela Marujo e Luiz Alberto Grossi, o estudante Luiz Guilherme Duarte Abad, de 16 anos, da segunda série do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da UCP é aprovado em primeiro lugar (Petrópolis) na primeira fase da XIII Olimpíada Brasileira de Biologia. 

    Para o Coordenador do Colégio Aplicação, Daniel Caldeira, “participar de uma Olimpíada Brasileira de Biologia proporciona aos estudantes novas descobertas, novos lugares, ideias, técnicas e conhecimentos, muito mais do que ganhar uma medalha, prêmio ou diplomas de participação.  De modo geral, as olimpíadas científicas brasileiras, têm estimulado muitos jovens a descobrir mais sobre as ciências e até mesmo promover o intercâmbio entre colégios e universidades, auxiliando também, na escolha profissional do estudante”.

    As Olimpíadas de Ciências são eventos internacionais que contam com a assinatura da Unesco, com o objetivo de fomentar não só a competição, mas sim despertar e estimular o interesse pelas Ciências, proporcionar novos desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio e, principalmente, permitir que os estudantes descubram nas ciências latu-sensu e na Educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social. A segunda fase está marcada para o dia 7 de maio, próximo domingo.

    Últimas