• Petropolitana narra a experiência do enfrentamento ao câncer. Livro que será lançado em novembro reforça a importância da doação de medula óssea

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/11/2020 11:07

    Em ‘A Quimera Perfeita’, a petropolitana Vivian Senna traz uma narrativa sobre a sua experiência em receber diagnósticos difíceis e sobre como os enfrentou com dedicação e superação. Em um intervalo de quatro anos, ela recebeu dois diagnósticos de câncer. O foco do livro é o seu tratamento de Leucemia Mieloide Aguda e o transplante de medula óssea.

    Vivian nos conta como conseguiu enfrentar tantos dias de internação com paciência e criatividade. O que não a faz descartar os dias de angústias, dores e sofrimento. Seu texto nos convida a uma reflexão sobre tratamentos de qualidade – que deveriam ser para todos – e, também, sobre a importância de enfrentar com resignação, esperança e fé as adversidades da vida, bem como a importância de ter uma rede de apoio e afeto, que a sustentou nos momentos mais difíceis.

    O lançamento será em 20 de novembro, pela Editora Literar, em evento virtual na página “Doação de medula óssea” no Facebook (@medulaviviansennaforte) e pelo canal do YouTube da autora, e contará com a participação da editora Luciana Cunha. No evento, que terá mediação de Fábio Ferraz, a autora baterá um papo com os presentes virtualmente, apresentará sua obra e disponibilizará meios para compra do livro que poderá ser entregue em todo Brasil.

    No livro, Vivian, além de relatar particularidades da Leucemia Mieloide Aguda e seu tratamento, nos mostra a importância de encarar as dificuldades, até mesmo a de estar entre a vida e a morte, com positividade, fé e um sorriso para cada um que participou com ela dessa jornada pela vida.

    Sobre a autora:

    Vivian Senna é uma taurina do dia 05 de maio de 1982, nascida em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. É professora, psicomotricista aucouturier e futura psicóloga. Também é filha, irmã, prima, tia, esposa, nora e mãe (do Pepeu). Aos 29 anos foi diagnosticada com câncer de mama. Aos 33, foi submetida a um transplante de medula óssea, após um segundo diagnóstico de câncer – dessa vez: Leucemia Mieloide Aguda.

    Sempre gostou de viajar para onde os livros a conduziam. Agora a viagem foi mais além. Aventurou-se no mundo das palavras para narrar o processo mais doloroso da sua própria história. Se não fosse a criatividade e a ressignificação da vida, talvez esse livro jamais saltasse da gaveta para viajar com leitores vida afora. Atualmente, é voluntária do Pró-Medula, projeto de conscientização do cadastro e doação de medula óssea.

    SERVIÇO

    LIVE DE LANÇAMENTO

    Livro “A QUIMERA PERFEITA” (Editora Literar, 180 p.)

    Sexta-feira, 20 de novembro de 2020, às 20h30min

    Plataformas: Facebook e YouTube

    Últimas