• Petrópolis vai receber a Operação Detran Seguro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/04/2019 09:00

    Petrópolis é uma das cidades que faz parte do cronograma de fiscalização da Operação Detran Seguro, que tem como objetivo atuar nas ruas para que o trânsito se torne seguro, através de ações como a verificação de equipamentos obrigatórios nos veículos, além de orientação aos motoristas. Atuando por diferentes ruas do estado, a Cidade Imperial vai receber a ação preventiva a qualquer momento.

    Seguindo protocolo previamente definido, os procedimentos serão filmados por câmeras que são ligadas de forma online a uma central de monitoramento. Durante a operação, os agentes avaliarão sete itens dos veículos: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de sete e aferição de gases poluentes.

    Durante a ação, equipes de Educação no Trânsito auxiliarão os agentes na orientação aos condutores com relação aos itens que devem ser verificados, reforçando a importância de manter o veículo em bom estado.

    Vale ressaltar que, caso seja identificada alguma irregularidade, o automóvel será liberado, tendo um prazo para sanar o problema. O veículo apenas será apreendido se não tiver em condições seguras para circular.

    O Detran informou que as ações são diárias, inclusive aos sábados e domingos, na capital e no interior do estado. Por fim, ressaltou que as datas e locais de abordagem não são divulgados previamente.

    Teresópolis recebe ação

    Mais de 1,6 mil veículos foram verificados pelas câmeras OCRs na operação da última segunda-feira (8) do Detran Seguro. Dentre esses, 144 foram abordados e 17 acabaram removidos por estarem sem condições de sanar problemas encontrados. Já os multados foram 46. Entre as infrações, a maior parte foi de proprietários que não fizeram os licenciamentos de anos passados, até de 2018.

    Os veículos removidos na capital foram levados para pátios do Detro. Esses poderão ser recuperados no pátio localizado em Campo Grande. Já os removidos em Teresópolis foram encaminhados para o depósito de Nova Iguaçu.

    Últimas