• Petrópolis teve queda no número de vítimas de acidentes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/03/2018 09:30

    O número de vítimas de acidentes de trânsito em Petrópolis caiu 23% em fevereiro, em comparação ao mês anterior. A quantidade também foi menor com relação ao mesmo período do ano passado, representando uma redução de 13%. A queda mais significativa foi com relação aos acidentados em colisões e capotagens envolvendo carros. O número foi 41,6% menor em comparação a janeiro e 38% menor com relação ao mesmo período de 2017.

    Os dados são do Hospital Santa Teresa, referência em traumatologia na região serrana, que recebe os acidentados de vias públicas da cidade, tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto por ambulâncias e meios particulares. Ao todo, 62 pessoas foram atendidas na unidade por causa de acidentes de trânsito no mês passado. Foram oito atropelados, 33 motociclistas e garupas feridos e 21 passageiros ou motoristas de veículos – num total de 62 vítimas. 

    No mesmo período do ano passado, foram oito atropelamentos, 30 acidentados de moto e 34 de carro. Apesar do resultado de fevereiro equivaler a dois acidentados por dia, os números são surpreendentes porque mostraram uma redução justamente no mês de fevereiro, que costuma ter mais acidentes, por conta do feriadão de Carnaval. Isso porque neste período de festa, muita gente acaba misturando álcool e direção e, além disso, o fluxo de veículos costuma ser bem maior nas estradas.

    Últimas