• Petrópolis teve 11% mais vítimas de acidentes de trânsito em fevereiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/03/2020 17:11

    Em um mês, houve um aumento de cerca de 11% nos atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito na sala de trauma do Hospital Santa Teresa (HST). Os números divulgados ontem revelam que, em fevereiro, 70 pessoas deram entrada na unidade, enquanto em janeiro, foram 63 atendimentos.

    As ocorrências envolvendo motocicletas continuam sendo as mais registradas pelo Hospital Santa Teresa. Das 70 vítimas de acidentes que deram entrada na sala de trauma, 39 eram de pessoas que estavam guiando motos. Em janeiro, foram 27 acidentados dos 63 registrados pela unidade de saúde.

    Na madrugada do último sábado, o jovem Douglas Pereira da Silva, de 28 anos, morreu após colidir com a moto que guiava em um carro na Estrada União e Indústria, próximo ao número 12.703, em Itaipava. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o HST, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na unidade de saúde. O corpo de Douglas foi sepultado na manhã de domingo.

    O Hospital Santa Teresa é referência no atendimento as vítimas de acidentes de trânsito na cidade e boa parte dos registros é de pacientes que dão entrada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Das 70 ocorrências registradas em fevereiro, 56 foram da rede pública.

    Últimas