• Petrópolis terá atrações culturais neste feriadão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/05/2016 18:25

    A Cervejaria Bohemia abre as portas da sua casa durante o feriado de Corpus Christi para receber um evento especial: um festival que contará com uma combinação incrível de cerveja, gastronomia e o melhor do jazz e blues petropolitano. Uma coprodução do Solstício do Som.

    As apresentações acontecem na própria cervejaria, entre os tanques de fermentação, onde quem passar por lá poderá ver a produção das cervejas. Além disso, um cardápio exclusivo será preparado pelo time do Soul Kitchen de São Paulo: burguers feitos artesanalmente com costela, uma opção vegetariana e uma deliciosa massa.

    Para harmonizar, o público poderá degustar os recentes lançamentos da Bohemia: a 14 Weiss (weissbier leve e refrescante de inspiração alemã), a Bohemia Aura Lager (vienna lager com bom equlíbrio entre os maltes e lúpulos nobres) e a Bohemia 838 Pale Ale (pale ale aromática e com um amargor suave e persistente, que convida ao próximo gole).  Além deles, também estarão disponíveis todos os demais rótulos da cervejaria, além do clássico Bohemia Pilsen.

    Hoje a programação será aberta às 17h com Mantra Blues Band. Mais tarde, às 18h30,é a vez do conjunto Aldeia Jazz e quem fecha a noite é Hometown Blues, a partir das 20h. 

    Amanhã o festival será aberto pelo Clube do Vinil, às 17h. Às 18h30 tem André Mendes e Santiago Duo e às 20h Onibluesband. No sábado é avez de Toni Brison, a partir das 17h, Segunda Jazz às 18h30 e Jorge Amorim & Tribo, às 20h. 


    Hoje é dia de serenata 


    Mais uma vez o conjunto Serenata Imperial estará embalando a noite no Palácio de Cristal. A apresentação está marcada para hoje, a partir das 20h e a entrada é gratuita. 

    O repertório vai contar com canções como “A Noite do Meu Bem”, de Dolores Duran; “Falando de Amor”, de Tom Jobim; “Fascinação”, versão de Armando Louzada; “Andança”, de Danilo Caymmi/ Paulinho Tapajós; “Lua Branca”, de Chioquinha Gonzaga; “Trem das Onze”, de Adoniran Barboza; “Iolanda”, versão de Chico Buarque; “Luzes da Ribalda e Sorri”, de Charles Chaplin e muito. Além de tudo isso, cantarão uma música em homenagem ao Dia das Mães. 

    A ocasião terá uma convidada especial, a cantora petropolitana Geralda Nascimento e o tradicional bolo de aniversário a ser oferecido para o público.

    Últimas