• Petrópolis tem baixa ocupação em leitos de covid, mas continua registrando óbitos pela doença

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/10/2020 16:45

    Nesta sexta-feira (9), Petrópolis tem 18,18% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 22,22% dos leitos clínicos do SUS ocupados por pacientes de Covid-19. Embora o percentual de internações esteja se mantendo baixo neste mês, continuam sendo registradas mortes pela doença. Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um óbito, fazendo chegar a 245 o número de mortes nestes sete meses. 

    A vítima é um homem de 62 anos, morador do Itamarati. O paciente era morador de Petrópolis e trabalhava em Três Rios, onde foi internado no dia 9 de setembro. Ele faleceu no dia 19 do mesmo mês. O homem não tinha comorbidades. 

    Nesta sexta-feira, há 43 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação, esperando o resultado do teste, sendo 21 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 22 em leitos de clínica médica. 

    De acordo com o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 65.610 testes na cidade. Destes, 7.203 tiveram resultado positivo, 57.568 resultaram negativo e 839 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. A Secretaria de Saúde afirma que 5.348 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Leia também: Novo decreto autoriza o embarque e desembarque de ônibus intermunicipal fora dos terminais rodoviários

    Últimas