• Petrópolis Open de Tênis tem datas confirmadas para dezembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2020 11:00

    O principal grand slam da Região Serrana já tem suas datas confirmadas: a terceira edição do Petrópolis Open de Tênis será disputado do dia quatro a seis de dezembro, nas quadras da Academia Locatelli. A decisão sobre o dia da importante competição local foi definida na semana passada após reunião da cúpula organizadora. Outros pontos foram definidos nesse encontro.

    Havia uma sugestão sobre uma mudança no período de realização do Open. Cogitou-se antecipá-lo para outubro, mas chegou-se a conclusão de manter a data para o início de dezembro, conforme aconteceu em 2018 e 2019. No final do ano, de acordo com o diretor- técnico Betinho Édler, será possível alguns dos melhores tenistas brasileiros participarem do torneio.

    “Esse período alguns tenistas podem vir a Petrópolis participar do torneio. Por isso, a comissão optou por manter não apenas em dezembro como também definiu os dias dos jogos. Estamos nos antecipando para fazer uma edição ainda melhor do que em anos anteriores e uma das decisões que tomamos é a de que aumentaremos o orçamento, o que dará para aumentar a premiação em dinheiro aos campeões”, frisou Édler.

    Um dos diferenciais de 2020 em relação aos eventos anteriores é a realização de um qualifyng aberto. Em vez de escolher os tenistas petropolitanos que entram em uma fase inicial para posteriormente brigar pelo título, a definição vai sair em um torneio eliminatório com até 16 tenistas, incluindo aí jogadores do Rio de Janeiro (capital) e outras regiões. Os jogos, no entanto, podem acontecer em outras quadras da cidade.

    Segundo Betinho Édler, o objetivo é a cada ano tornar o Petrópolis Open um evento ainda mais difícil de ser vencido. “Trabalhamos para que o Open de Tênis seja cada vez mais valorizado, que divulgue Petrópolis a nível nacional através de uma premiação boa e com a presença de jogadores do cenário brasileiro. Continuaremos a incentivar os petropolitanos a entrarem no torneio, mas as dificuldades serão cada vez maiores por conta da possibilidade de outros ranqueados pela ATP aceitarem nosso convite”, explicou o diretor-técnico, que ministra aulas no Petropolitano.

    A imagem do Petrópolis Open também será trabalhado muito e o responsável pela captação de patrocinadores será o empresário Bruno Wendling, que participou da reunião e é um dos homens fortes da academia Locatelli. Confirmou o aumento no valor da premiação e quer dar um upgrade em todos os sentidos para a competição local.

    Leia também: Taça Guanabara de Surdos é adiada, mas bola rola hoje no Minifootball

    Últimas