Petrópolis já tem 51 profissionais de saúde afastados por suspeitas de Covid-19
Petrópolis já tem 51 profissionais de saúde afastados por suspeita ou confirmação de Covid-19. É o que aponta o novo levantamento da Prefeitura divulgado na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com o balanço, dois já testaram positivo – sendo um enfermeiro e um técnico de enfermagem. Além disso, dois médicos – um que atua no Samu e outro é cardiologista – que realizaram os exames pela Unimed, também confirmaram a doença, mas segundo a Prefeitura os atestados ainda não foram protocolados na secretaria e por isso não entraram na estatística.
Segundo o balanço da Prefeitura, dos 51 profissionais afastados, 33 são médicos, enfermeiros e outros profissionais que estão atuando na linha de frente nos cuidados com os pacientes. Os outros 18 são da parte administrativa e de manutenção da rede municipal, entre outros que atuam na Secretaria de Saúde. O governo municipal não informou se há postos de saúde fechados devido ao afastamento dos profissionais.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o Núcleo de Medicina do Trabalho, que presta o atendimento aos profissionais da rede encaminhando para a realização dos exames, informou que alguns trabalhadores fizeram a testagem para detectar o Covid-19 direto pelo plano de saúde. A Secretaria está aguardando resultado desses exames para incluir na estatística.
Leia também: Guarda Civil amplia campanha “Um gesto Solidário” com doação de sangue