• Petrópolis investe na divulgação da cidade para turistas que visitam o Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/11/2018 17:35

    Turistas que passarem pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar e o Corcovado, vão receber, nos próximos meses, um novo material promocional do Estado, que conta com Petrópolis entre os destaques. O material tem 10 peças que apresenta, com detalhes, as particularidades e os atrativos dos principais destinos turísticos do Rio. A intenção é fazer com que parte das 7 milhões de pessoas que visitam a capital todos os anos seja atraída pelo interior do estado, para locais como a Cidade Imperial, a poucos minutos da Cidade Maravilhosa. 

    Leia também: Programação do Natal Imperial começa no dia 30

    Leia também: Natal Imperial terá a programação ampliada  

    “Um dos nossos focos no turismo é a divulgação da nossa cidade. Estamos trabalhando para firmar o município entre os principais destinos do país e já tivemos grandes avanços nessa área, como a classificação “A” no novo Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo; eventos de importantes agências na cidade; participação em feiras e diversas outras ações. Agora, essa divulgação pela Secretaria de Estado de Turismo vai ajudar ainda mais a mostrar Petrópolis para o mundo, já que o Rio recebe visitantes de todos os continentes”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. 

    Só o Pão de Açúcar e o Corcovado atraem anualmente mais de 3 milhões de pessoas. A divulgação fará com que mais visitantes da capital estendam suas viagens e passem pelo interior do estado. A tendência é de que cidades próximas, como Petrópolis, a poucos quilômetros da capital, receba o maior fluxo. Distribuído em uma bolsa ecológica, o kit é composto por seis folders, que contemplam as regiões Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Agulhas Negras, Vale do Café e Serra Verde Imperial, onde está inserida Petrópolis; além disso, os visitantes também ganham um pencard; z-card; mapa da cidade do Rio, da região da Barra da Tijuca e da Rota Cervejeira; além de outros materiais turísticos. 

    Todo material foi lançado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, na última terça-feira, em Copacabana, no Rio, e contou com a presença da Turispetro. “Estivemos presentes neste lançamento para fortalecer, mais uma vez, nosso foco na divulgação da cidade. Encontramos pela segunda vez este mês com o secretário de estado, Nilo Sergio Felix, que tem nos apoiado desde o início do governo e está comprometido em trazer eventos para Petrópolis, o que vai fomentar ainda mais nossa economia”, explica Marcelo Valente, secretário da Turispetro. 

    “Petrópolis é um importante destino turístico para nosso Estado, pois dispõe de uma diversidade de atrativos para quem visita a cidade. Além da proximidade com a Capital, que aumenta o fluxo de visitantes, o município é uma rica fonte da história do país, sendo uma das poucas cidades que receberam a Família Imperial. O clima serrano também conquista os turistas. Não poderia deixar de destacar, ainda, a Rua Teresa, que leva milhares de pessoas a este grande Polo da Moda”, completa o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

    O material também será distribuído em hotéis, eventos nacionais e internacionais. “O Rio é a porta de entrada dos turistas, mas assim como D. Pedro II escolheu Petrópolis para ser sua cidade de veraneio, muitos visitantes sobem a Serra e aproveitam nossas belezas e o nosso patrimônio histórico cultural”, frisa Marcelo Florêncio, da Turispetro. 

    Últimas