• Petrópolis ganha novo espaço cultural para promover os artistas da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/04/2019 16:16

    Um novo espaço cultural “Bunker345A” será inaugurado neste sábado, dia 27 de abril, com o intuito de promover o encontro cultural com várias linguagens artísticas e um grande encontro de artistas. A inauguração do espaço, aberto ao público, conta com a festa “A Barca”, que em sua primeira edição reúne artistas conceituados da cidade, com a promessa de ser um ‘oásis’ em meio aos problemas que a cultura e a produção cultural vem enfrentando em Petrópolis.

    Leia também: Expo Agropecuária: Prefeitura anuncia entrada franca para shows de Thiaguinho e Felipe Araújo

    O projeto foi todo desenvolvido pelo artista plástico Dennis Cross, desde a construção da cozinha até a criação de todos os móveis, cantos e detalhes. Dennis Cross conta que o Bunker é um abrigo, e o conceito da festa “A Barca” vem da proposta de todos estarem juntos na travessia do tempo para depois. “Enxugar o medo e enterrar o ódio antes da partida sem hora de chegada, nos proteger do vento no ombro amigo e cantar a saudade de um novo dia que virá”, completa o artista e idealizador do espaço.

    O novo espaço no Valparaíso foi desenvolvido para abrigar e estimular a produção cultural contemporânea independente. Promover o encontro, a cultura e a reunião de artistas e exposição de suas obras. Para marcar o lançamento da casa, o Bunker propõe também o lançamento de sua festa, “A Barca”, neste sábado (27), a partir das 18 horas. 

    Um evento inédito, de múltiplas linguagens artísticas, bar com preços acessíveis e entrada gratuita. Uma nova proposta de festa na cidade, em um lugar aconchegante, com uma programação que conta com música, bar, exposições, performances e vídeo arte.

    Dentro da programação da festa e do espaço estão previstas as exposições “Fêmeas” de Aline Klem, “Costura” de Helena Butturini e “Suspensão” de Mariana Rocha. O vídeo arte “Dia logo” de Beatriz Ohana e Sophia Ázara e as performances “Falatório”, de Bernardo Bazani e “Indústria da Destruição x Indústria da Criação” de Diana Iliescu e Brenda Lua.

    Após seu lançamento, o Bunker345A irá oferecer cursos e oficinas para artistas visuais e estudantes, além de divulgar a agenda de programações do local. O Kunker345A fica na Rua Rockfeller, 345a – Valparaíso.




    Últimas