• Petrópolis e Guapimirim voltam a jogar neste sábado pela final da Copa das Ligas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/07/2019 11:00

    No primeiro duelo pela decisão da fase regional da Copa das Ligas Municipais de futebol sub-17, Petrópolis empatou com Guapimirim em 1 a 1 em jogo disputado na tarde do domingo passado no estádio José Crescêncio da Costa, em Itaipava. Com este resultado, o título da primeira fase da competição será decidido no sábado que vem, às 11h em Guapimirim, onde os dois times voltam a se enfrentar. Em caso de empate no tempo normal, a briga pelo título vai ser definida nas penalidades.

    Leia também: Sem Renan, Serrano entra em campo neste sábado contra o Itaboraí

    A partida começou bem equilibrada, com jogo muito disputado no meio e nas laterais do campo. O primeiro tempo terminou com poucas finalizações, mas nenhuma com chance real de gol. No segundo tempo, porém, o time petropolitano voltou melhor. Aos 10 minutos, Lucas pegou uma sobra da entrada da área, e a bola passou tirando tinta da trave. A recompensa veio mais tarde. Aos 19 minutos, após pressão na defesa adversária, goleiro e zagueiro do time de Guapimirim se atrapalharam. Yuri ficou com a bola e cruzou para Cadu pegar um voleio de primeira, fazendo um lindo gol. 

    Após o gol e algumas substituições, o time de Guapimirim partiu para o ataque. Aos 30 minutos em jogada pela esquerda, o goleiro Lucas desviou uma bola que em seguida acertou a trave. Logo após, o atacante petropolitano Yuri teve a chance de ampliar o placar em boa jogada, mas não conseguiu finalizar bem.

    Aos 42 minutos, após cruzamento vindo da direita, o jogador da equipe de Guapimirim cabeceou sozinho na segunda trave, e empatou a partida.O time petropolitano foi a campo com Lucas; Ricardo, Bernardo, Davi e Scardine; Fabricio, Rômulo, Miguel (Matheus), Cadu e Lucas; Yuri (Juan).O time petropolitano foi comandado pelo auxiliar-técnico Vitor Machado, já que o técnico Marcelo Costa cumpriu suspensão automática. 

    Ele comentou o resultado. “Depois de tudo, não foi ruim. Estávamos esperando um jogo mais difícil, porém, com o que a gente propôs, conseguimos colocar o nosso jogo em prática e estávamos ganhando. Levamos o gol no finalzinho, que deixa um gosto de que dava pra sair com a vitória. Estávamos com alguns desfalques, mas lá dá pra gente igualar e sermos campeões na casa deles”, finalizou Vitor. 

    Últimas